Itabela- De acordo com as informações repassadas pela PolÍcia Militar, um detento da cadeia publica de Itabela, colocou fogo no colchão na noite deste domingo (05). O motivo: ele quer ser transferido para o Presidio de Vitoria, Espirito Santo, de onde o mesmo é foragido.
Segundo a polícia, aparentemente estava tudo tranquilo com o preso José Reinaldo Miranda, vulgo “Baiano ou Tunda” durante o dia. Por volta das 19h ouve o incêndio. Ele estava sozinho na cela e não sofreu ferimentos. “Tundá” ameaçou dizendo que, se não for transferido vai cometer suicídio.
José Reinaldo foi preso em setembro de 2013, em cuprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Capixaba. Ele é réu confesso em dois casos de homicídio, um na cidade de Una /BA, e outro na cidade de Linhares /ES, de onde é fugitivo.
Para controlar o fogo os agentes usaram baldes com água. O detento precisou ser retirado da cela, ele estava muito alterado e chegou a jogar objetos nos policiais durante a operação.
O delegado não foi encontrado para informar se e a reivindicação do preso será atendida. Outros detentos reclamaram por causa da fumaça.