Itabela- O Vereador Alencar da Radio (PP) e o prefeito de Itabela, Junior Dapé, conversaram na manhã desta quarta-feira (29), sobre uma demanda de servidores do Município que procuraram o parlamentar em seu escritório em busca de uma solução para um impasse, entre servidores e a prefeitura. O problema se arasta a mais de 16 há anos, sem chegar a uma solução.
A demanda é sobre o concurso público feito na época do ex-prefeito Ismael Francisqueto, onde vários funcionários foram empossados e após três anos de trabalho foram exonerados de seus respectivos cargos, através de uma ação judicial movida pelo ex-prefeito da época, Ivo Manzoli.
Entendendo que houve na época uma decisão impensada e desrespeitosa com esses servidores, o Vereador Alencar da Rádio passou a intermediar junto ao chefe do Poder Executivo, buscando uma negociação de reintegrar os 39 profissionais que consta no processo nº 0000154.11.2013, impetrado pelos próprios servidores. Para o vereador, reintegrar esses funcionários de forma espontânea pelo prefeito,seria um ato heroico de corrigir erro do passado, praticado por ex-Gestores. Disse Alencar.
“É importante que mantenhamos contato entre o Executivo e o Legislativo, pois, assim, podemos discutir mais profundamente os problemas apresentados pelos munícipes, à luta desses 39 servidores vem arrolando há mais de 16 anos. É humilhante para um morador que praticamente nasceu e cresceu na cidade, e ter que aguardar tantos anos por uma decisão que esta interferindo profundamente nu futuro de cada um deles” relatou o parlamentar.
“Estou muito otimista que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível,.O Prefeito me pediu a relação, com os nomes e cargos dos envolvidos,que já foi entregue ”.“Também conversei com o Procurador do Municipio, Dr: Eduardo e com o Secretario de educação, Emanoel Oliveira, eles não se opõe, caso o gestor vier tomar esta decisão” relata Alencar.
“Outra coisa que conspira a favor dos requerentes é que dos 29 professores, 25 estão trabalhando e muitos deles, têm o contra turno. Neste caso, a reintegração desses, torna-se, por necessidade”, Finaliza o vereador.