Decreto do Prefeito institui a Comissão para avaliação financeira e atuarial da CAPREMI.

redação - 30/01/2014 - 16:16


Foi publicado no Site oficial da prefeitura municipal de Itabela na terça-feira, dia 14 de janeiro, o decreto nº 424/2014, que cria a Comissão responsável pela avaliação da situação atuarial e financeira da Caixa de Previdência do Município de Itabela, unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência Social, conhecida por CAPREMI.

A medida foi tomada depois que houve uma reunião entre membros dos Poderes Executivo, Legislativo e entidades representativas de servidores, no final de dezembro do ano 2013. Após ouvir as partes interessadas, o Governo Municipal sentiu a necessidade de tomar uma  providencia quanto a situação da Caixa de Previdência do Município, a qual apresenta dificuldades de realizar regularmente os repasses para pagamentos de servidores aposentados e pensionistas por auxilio doença, devido o elevado valor a receber da prefeitura, que já soma  mais de 23 milhões.

O Prefeito Municipal, através de decreto,  criou uma comissão de trabalho que terá como função analisar o equilíbrio financeiro do regime próprio da  previdência Social e valer-se de estudos técnicos financeiros fornecidos pela CAPREMI, ou de parecer lavrado por entidades competentes, vinculadas a matéria previdenciária.

A Comissão que desenvolverá a avaliação terá em sua composição, dois Vereadores, representando o Poder Legislativo e, ainda, representantes do Poder Executivo; da APLB/Sindicato; do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias; do Sindicato dos servidores Civis, e como convidados, os representantes do Ministério Público e Conselhos da CAPREMI.

Em face da necessidade do início imediato dos trabalhos da Comissão, o Presidente da Câmara Municipal de Itabela convocou os membros da Comissão para a primeira reunião oficial a ser realizada na próxima segunda-feira dia 3 de fevereiro, no Salão do Plenário da Câmara Municipal, às 09:00h (nove horas). Em pauta, estão a criação da diretoria da Comissão e a definição de uma empresa  técnica para prestar a consultoria na auditoria e levantamento dos dados.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



sonia ta na capremi e por conpetencia!! me veja qtos anos ela tem de capremi.
ZE BOCAO

ESSE ALENCAR É MUITO DESCARADO, NÓS QUEREMOS SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ILUMINAÇÃO PÚBLICA E MUITAS OUTRAS COISAS QUE NOSSA CIDADE NECESSITA. SÔNIA NEM SE DEFENDER NÃO PODE, FICA AGUENTANDO AS MALDADES DESSES PROFESSORES QUE SE ACHAM INTELIGENTES E SÃO OS MAIS IGNORANTES, DESINFORMADOS. ESSE PREFEITO SÓ QUER JOGAR A BOMBA NAS COSTAS DOS OUTROS E SE LIVRAR. FAÇO PARTE DO CONSELHO E SEI AS INÚMERAS COBRANÇAS QUE TEM NA JUSTIÇA QUE A CAPREMI FAZ A PREFEITURA MAS NO NOSSO PAÍS A JUSTIÇA É PARADA.
DE OLHO

VC QUE ESCREVEU QUE SONIA TEM PARENTE TRABALHANDO NA CAPREMI, TA ENGANADO QUE EU SAIBA E PARA EVITAR ESSE TIPO DE COMENTARIO RIDICULO E QUE SONIA LIMA NUNCA EMPREGOU NENHUM PARENTE, PROCURA SE IMFORMA DIREITO,
ZE BOCAO

Agora vcs querem focar na capremi pra desviar a atenção da gente pra os descasos que acontecem aqui na nossa cidade né?? Esse Alencar faz uma dupla perfeita com esse prefeito safado. Dois picaretas.
só observo

POR ACASO VOCÊ PODE ME ESCLARECER QUAL DOS FUNCIONÁRIOS DA CAPREMI TRABALHA COM PARENTE??? TEM ALGUM PARENTE DE SÔNIA QUE TRABALHA LÁ?? ACORDA PATETA, DEIXA DE SER TÃO IMBECIL.
P/ "EU"

funcionária porque não acaba com a galinha de ovos de ouro vereadores estamos esperando as suas decisões,ou é só propina na mão que interessa vcs .


Nada de nova diretoria, é preciso retornar para o SUS.
servidora

porque so sonia e parentes comanda a capreme eu acho que nos funcionarios teria odireito de escolher nova direçao alguem ta dando mole ou entao ta lucrando acorda vereadores voçes receben salario mais propina e o povo que paga ,
eu