Mais de dez mil alunos voltam às aulas nas escolas municipais de Itabela hoje.

redação - 03/02/2014 - 01:56


Nesta segunda-feira (3), os alunos da rede municipal de ensino de Itabela retornam as atividades escolares. As 12 escolas municipais já estão preparadas para receber os mais de dez mil estudantes neste início de ano letivo.

No final de janeiro foi realizada uma reunião com os gestores das escolas para definir as principais ações para este ano. Também foi realizada a semana pedagógica com todos servidores da educação onde foi discutidas as metas para 2014.

O secretário de Educação, Emanuel Oliveira, destaca que algumas escolas passaram por reformas no ano passado e receberam mobiliários novos. As demais escolas a exemplo da Manoel Ribeiro Carneiro em Monte Pascoal será reformada até o final de Março. A obra já foi licitada.

Na semana passada, realizamos reunião com os gestores das escolas e agendamos a entrega dos kits escolares aos professores para aproxima semana. Estas ações reafirmam nosso compromisso em garantir as condições necessárias a uma educação de qualidade e o desenvolvimento pleno dos nossos estudantes, afirma a secretário.

Quanto o transporte escolar tanto na zona urbana, quanto na zona rural esta funcionando 100%, já a merenda escolar, começa a ser entregue no decorrer da próxima semana. Com relação os acentos escolares a secretaria informou que até agora esta normal, se houver alteração no numero de alunos e vier faltar acentos a entrega será feita conforme a necessidade. Disse Emanuel.

O Secretario de Educação Emanuel Oliveira, junto com outras autoridades estarão visitando  as escolas, neste primeiro dia de aula.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E uma vergonha essa cidade em todos os sentidos , tenho uma filha que vai ficar sem estudar , por que não tem vaga. Não sei pra que serve essa secretaria de educação se não resolve o problema . muitas crianças estão sem estudar .
Moradora de itabela

cade a prioridade dos aluno do municipal, q quase ficam sem estudar por falta de vaga assim diz os funcionários!!!
mae preocupada

cade a prioridade dos aluno do municipal, q quase ficam sem estudar por falta de vaga assim diz os funcionários!!!
mae preocupada

Que país é esse? essa FUTURA PROFESSORA ,VAI APRENDER PRIMEIRO PRA DEPOIS ENSINAR ,TAU ,NÃO É ASSIM QUE ESCREVE E SIM TAL,COMO ESSES ALUNOS VÃO APRENDER?SEM FALAR QUE EXISTEM OUTROS ERROS NA FRASE !
maria

Não vou ensinar o Padre rezar uma missa sabe porque, Saude e Educação são as métas prioritárias de cada Governo que tem compromisso com o Povo. Em Itabela não pode ser diferente,estamos em um País chamado Brasil...
tô de olho no Senhor...

agora ta otimo não completou a reforma o ano passado,nem iniciou a reforma dos colegios esse ano,ta faltando tudo e ta pronto pra iniciar as aulas,cd alencar pra olhar isso ai?
vaivai

q escola esta preparada porque estao se cadeiraa sem fucionario sem mereda sem vigia sem tudo so os predios caido aos perdaços
fala serio

GOSTARIA DE SABER DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SER VAI TER O TAU DO REDÁ,POIS MUITAS PESSOAS ESTÃO ESPERANDO OU VÃO COLOCAR QUEM ELES QUEREM DE NOVO NO PREFEITURA!!!!!!!!
FUTURA PROFESSORA

cade os asentos tem aluno nao tem cadeira
aluno algusto.costa

mais 10.000 alunos pra mesma quantidade de escola de 15 anos atrás! Imagina como tão essas salas, superlotadas.
Bandeirantes

como eu vou estuda sem cadeira e uma vergonha acorda itabela
aluno