Itabela- A policia militar do 4° Pelotão de Itabela recuperou nesta sexta-feira (07) uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros placa NZN-1015–ITABELA-BA, que foi tomada em assalto, no mês de janeiro de 2013, na BR-101, no distrito de Monte Pascoal.
A motocicleta que pertence Tacito Santos Araújo, residente em Monte Pascoal, foi roubada quando o mesmo seguia com o veiculo sentido ao distrito onde mora. Ele foi interceptado por dois elementos em uma picape estrada. Os homens estavam armados e um deles usando capuz.
Após meses de investigação o policial militar Enivaldo Carvalho, chegou ate o individuo Valdeir Jesus de Souza, que havia comprado a motocicleta, pressionado pela policia, ele confessou ter vendido a moto para um Caboclo, na Aldeia Barra Velha interior de Porto Seguro.
Ao chegar à localidade, a guarnição da PM conposta pelos policiias Carvalho e Melroson fezeram o levantamento da placa e constaram que a moto e a mesma que havia sido roubada naquela ocasião. A polícia procurou o Cacique da Aldeia, que ordenou a entrega do veiculo. A moto foi apresentada na Delegacia de Itabela para providências.
O delegado Dr: José Hermano Costa vai abrir inquérito para apurar os fatos.segundo a polcia estas é a terceira moto apreendida naquela localidade.