Itabela- Na manhã desta segunda-feira (10), o município de Itabela perdeu mais um de seus fundadores, desta vez, vitima de um infarto fulminante, foi o senhor Gerson Dias dos Santos de 72 anos. Ele se sentiu mal na casa de uma das filhas, reclamou que estava com o coração palpitando, saiu andando sentido sua casa aonde veio a óbito antes mesmo de adentrar na dissidência. A família ainda chegou levar a vitima ao hospital, mas já estava sem sinais vitais.
O senhor Gelson, conhecido por todos na cidade, como Gerson “serrador”, foi um dos primeiros serrador no município de Itabela, na década de 72, ele ainda com os filhos pequenos, veio do Estado do Espírito Santo, para a Bahia, atraído pelo auge das serrarias.
Gerson que é Baiano da cidade de Macarani deixou três filhas adultas e todas as professoras.
O copo do idoso está sendo velado em sua casa na Rua Valdomiro passos, bairro ouro verde. O enterro, esta marcado para esta terça feira às 14h, no cemitério local.