O fato lamentável ocorreu na tarde deste domingo (09), na cidade de Itabela. Um funcionário da Prefeitura realizava um trabalho com trator de aração de terras, quando a mesmo veio a tombar e por pouco não caiu em cima do condutor que teve sorte e saiu ilesoSegundo as primeiras informações obtidas por populares próximo do local, o trator que pertence a prefeitura Municipal de Itabela, estava trambalhando a serviço particular de parentes do tratorista e sem o conograma de serviços, elaborados pela Prefeitura Municipal.
Outra observação, é que o local do acidente tem difícil acesso, uma área de declive o que oferece riscos a esse tipo de serviço. O despenhadeiro em que o veiculo tombou, segundo um experiente tratorista, não teria nenhuma condiçao de aração. A sorte, foi que o trator virou para o lado acima, se tombasse ao contraio, o tratorista e a máquina poderiam sofrer, grandes danos.
Segundo uma pessoa, que reside próxima da propriedade onde o tratorista realizava o serviço, foi preciso uma retroescavadeira, para desvirar o veiculo.
Na tarde de sexta-feira (07), o Vereador Alencar da Rádio, procurou o Chefe de Gabinete da Prefeitura, e o alertou, sobre o uso de maquina do Munícipio, realizando trabalhos particulares e de forma desordenada, sem obedecer a um cronograma de serviço.
“Eu estou abismado com forma de funcionamento da coisa publica do munícipio. Um trator, em pleno domingo, trabalhando em uma área de risco, sem obedecer qualquer programação que atendesse interesses de pequenos produtoresde forma coletiva, como se a maquina, fosse de pessoas paratuclares. Atualmente, esse equipamento atende a poucas pessoas em algumas regiões e deixa a maioria sem atendida. Penso que todos têm o mesmo direito de ser atendidos por maquinas e equipamentos pertencentes ao Poder Público". Disse Alencar.