Um ônibus com 37 pessoas a bordo tombou por volta das 22h de sexta-feira (14), no km 599 da BR-242, próximo ao posto fiscal do município de Muquém do São Francisco, na Bahia, já nas proximidades de Ibotirama, região oeste do estado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente provocou seis mortes, entre elas uma criança de dois meses ainda não identificada.
O ônibus da empresa Rápido Federal saiu do município de Luís Eduardo Magalhães com destino a Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista e tombou. O ônibus foi parar no canteiro ao lado da estrada.
De acordo com o Hospital Regional de Ibotirama, 31 feridos deram entrada na emergência da unidade de saúde, oito em estado estável. Uma criança está internada na UTI pediátrica em estado grave. Nove pacientes precisam ser transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras, para a realização de procedimentos complexos.
A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. As equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos. O veículo já foi retirado do local e a polícia aguarda o laudo técnico para comprovar a causa do acidente.
O G1 procurou a assessoria de imprensa da empresa Rápido Federal, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.