Um acidente automobilístico aconteceu por volta das 22h30 desta terça-feira (18), no Km 896 da rodovia BR-101, num local conhecido como Curva da Tarifa, em território de Caravelas e envolveu uma ambulância e uma caminhonete Toyota Hilux, com cinco feridos e uma pessoa morta no local.
A vítima fatal foi identificada como João Quaresma, conhecido como “Joãozinho”, de 47 anos. Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Joãozinho conduzia a ambulância Fiat Fiorino, de placa JRC-5493/Alcobaça-Ba., e seguia de Teixeira de Freitas rumo ao distrito de Rancho Alegre, interior de Caravelas. Na ambulância, além do motorista, que era concursado pela Prefeitura de Caravelas, viajavam duas mulheres grávidas e um homem.
Os três ficaram feridos, foram socorridos e não correm risco de morte. O condutor da ambulância ficou preso às ferragens do veículo e foi preciso a intervenção do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas para a retirada do corpo. Segundo informações do perito criminal Manuel Garrido, responsável pela perícia de local, a ambulância saiu de Teixeira de Freitas, onde as duas mulheres grávidas tinham sido atendidas e seguia para Rancho Alegre, enquanto a Hilux, placa policial OUP-8636, fazia o trajeto inverso. Na curva os dois veículos colidiram frontalmente. Essa curva é famosa por registrar acidentes, muitos deles com vítimas fatais.
Na caminhonete, licenciada de Teixeira de Freitas, viajam dois homens, que se feriram levemente, mas ficaram em estado de choque e precisaram ser socorridos pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. As bolsas de ar da Hilux (airbags) foram acionadas e acabaram sendo consideradas fundamentais para que nada de mais grave acontecesse com o motorista e passageiro.
A Curva da Tarifa fica em território de Caravelas e por isso o acidente segue sendo investigado pelo delegado Maderson Dias, titular da Polícia Civil no município. Após o longo trabalho do Corpo de Bombeiros e a perícia de local, o corpo de João Quaresma, o “Joãozinho”, de 47 anos, foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos) Teixeira News