Prefeito de Eunápolis é punido por contratação de fundação sem licitação

redação - 19/05/2014 - 00:20


O prefeito de Eunápolis, Demétrio Guerieri Neto, foi multado em R$ 10 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão de quinta-feira (15/05), pela contratação irregular da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Fundação Renato Azeredo, mediante dispensa de licitação, para prestação de serviços de locação e implantação de sistemas integrados de gestão pública municipal, pelo expressivo valor de R$ 1.988.800,00, no exercício de 2013.

O conselheiro relator, José Alfredo Dias, destacou que os softwares contratados não são produtos exclusivos daquela Instituição, existindo no mercado outras empresas aptas a fornecer o mesmo serviço, devendo a administração instaurar certame licitatório para a seleção da proposta mais vantajosa.

O relator solicitou ainda o envio de representação ao Ministério Público contra o gestor e determinou a rescisão do contrato e efetivação de procedimento licitatório. Ainda cabe recurso da decisão.

Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Eunápolis. (O voto ficará disponível após conferência).

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O CARA ROUBA QUASE 2 MILHÕES E É MULTADO EM 10 MIL.TOMA VERGONHA TCM!! CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO?? CADEIA NELE
NÃO ACREDITO