Neste sábado (06/06), com uma linda tarde de sol, diversas pessoas reuniram-se para dar um grito de sim à vida e participar do 1º Passeio Ciclístico em Defesa da Vida, no Bairro Ouro Verde, em Itabela.
O Passeio tem o objetivo de conscientizar as pessoas que é preciso defender a vida em todas as suas instancias, em uma sociedade que cada vez mais agride a vida e a natureza, as pessoas de bem precisam se reunir, em favor da Paz, da Justiça, da Amizade, enfim da Vida.
“Além de incentivar e conscientizar os participantes e moradores a valorizarem o exercício físico, o esporte e o lazer, o passeio é uma oportunidade para fazermos novas amizades e juntarmos as forças de bem de nossa comunidade para cada vez mais trabalharmos juntos pelo bem comum”. Disse um dos coordenadores.

O Passeio é preparatório à Semana Municipal de Defesa e Proteção da Vida em nossa Cidade. Esses eventos têm a finalidade de despertar o verdadeiro amor à vida, de modo que cada ser chamado à existência seja acolhido, respeitado em sua dignidade, valorizado e amado desde a concepção até a sua morte natural.
O evento foi organizado pela equipe da catequese da Igreja São Francisco Assis, do Bairro Ouro Verde. 
O passeio saiu do Bairro Ouro Verde, percorreu a Rua do Cedin, passando pelo Bairro da jaqueira, e terminando em frente a paroquia Nossa senhora Aparecida, onde ouve a benção final.
Os organizadores agradecem aos parceiros que ajudaram a organizar o Passeio e pela presença efetiva dos participantes. “Vamos em frente, sempre lutando para fazer de nossa Cidade uma Cidade cheia de Vida e Esperanças. Viva a Vida!”. Foi a mensagem final deixada pela organização do evento.