Eleições 2014: Propaganda eleitoral começa no dia 6 com regras mais rigorosas.

redação - 16/06/2014 - 01:21


Faltam 21 dias para o início da propaganda de candidatos das eleições de 2014 e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) acumulam milhões de reais em multas para candidatos de várias partes do país. Este ano, a Justiça eleitoral tem sido mais rigorosa quanto aos aspectos permitidos por lei. E, mesmo a partir do dia 6 de julho, nem tudo será permitido.

De acordo com um quadro divulgado pelo Extra, qualquer ato de propaganda partidária deve ser avisado às autoridades policiais até 24h antes e a divulgação paga em jornais impressos deverá trazer o valor pago no anúncio.

Além disso, é proibida a realização de showmício ou apresentação, remunerada ou não, de artistas. Também são vedadas propagandas que impliquem oferecimento de dinheiro, perturbem o sossego público, caluniem qualquer pessoa ou que desrespeitem símbolos nacionais.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/