DEPOIS DE ESPERAR 2 DIAS PELO CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL, GUARATINGA TEM NOVO PREFEITO

redação - 11/07/2014 - 16:04


Finalmente, depois de quase 48 horas após a decisão judicial que afastou  Kenoel Viana Cerqueira do Cargo de Prefeito de Guaratinga, o Vice-prefeito Ezequiel Souza Xavier foi empossado no cargo de Prefeito daquele Município.

A espera para cumprimento da decisão do Juiz Dr. Rodrigo Quadros, que determinou o afastamento do prefeito Kenoel Viana causou incertezas, constrangimentos e irritações, foi provocada pelo fato da Presidente do Legislativo Guaratinguense não ter sido localizada pelo oficial de Justiça designado, entre terça e quarta para ser intimada quanto a decisão do magistrado. Sem encontrar a Presidenta, o Cartório da Vara Crime foi certificado que a Vereadora Simone se ausentou da cidade e assim, o Juiz de Guaratinga fez valer sua decisão, determinando que outros membros do Parlamento de Guaratinga empossassem Ezequiel Xavier.

Em atendimento imediato à nova decisão judicial, o Vice-prefeito munido dos documentos necessários, tais como diploma expedido pela Justiça Eleitoral compareceu ao Fórum local e na sala do Juíz de Direito da Comarca de Guaratinga, na presença de 8 Vereadores e foi empossado no cargo de Prefeito.

Em sua primeira declaração pública, o Prefeito recém-empossado agradeceu ao apoio de todos e conclamou todos os segmentos partidários para se unirem por uma Guaratinga mellhor, que neste momento não importava se as pessoas ali presentes eram vinculadas ao 23 ou 15, referindo-se aos grupos politicos do Prefeito afastado, Kenoel Viana e Ademar Pinto (PMDB). Disse que não tinha inimigos e manterá bom relacionamento com todos os segmentos. Disse que as primeiras medidas administrativas a serem adotadas serão: pagamentos com pessoal e credores, exoneração de funcionários contratados de forma irregular e a reintegração de posse de servidores exonerados de seus  respectivos cargos de maneira ilegal.  

Os Vereadores, em sua maioria demonstraram apoiar o novo governo, demostrado seus compromissos com a sociedade guaratinguense. “Os munícipes não pode ser penalizados por A o B, a coisa pública e a população tem que estar em primeiro lugar”, disse o vereador Gerson Almeida.

O cerimonial de posse acorreu no Fórum Valentim Ferreira Batista da Comarca de Guaratinga e contou com a presença do Juiz de direito Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, vereadores, políticos e população, além de outras autoridades.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



isto e uma vergonha para nosso pais estes prefeitos corrupitos de nosso pais que so quer saber do voto da nacao brasileira cometem este problema este juis esta DE PARABEMS POIS ESPERO QUE ESSE NOVO PREEITO TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS E FACA UM OTIMO GOVERNO PARA ESTA POPULACAO
edinaldo soares

quem vai pagar o nosso salario atrasado agora em...kk
nooo