Estudantes do ensino fundamental, do colégio Manoel Ribeiro Carneiro, em Monte Pascoal Distrito de Itabela, vão começar o segundo semente com pelo menos 30 dias de atraso. Previstas para a última segunda-feira (14), as aulas só devem começar no dia 14 de agosto, devido ao atraso nas obras de reforma e ampliação da unidade escolar no município.
O transtorno provocado pelas obras já eram previsto pela Secretaria de Educação do Município. O prédio escolar estava em péssimas situações, com pintura deteriorada, muro caído, banheiros se condições de uso, telhado com vazamentos, entre outras deficiências.
Para o Secretario de educação Emanuel Oliveira, não é possível que os alunos possam estudar em “espaços alternativos”, todas as escolas estão superlotadas. Ele garante que os alunos não vão sofrer prejuízos com o ano letivo, já que os trinta dias sem ter aulas por causa da reforma, serão repostos no último mês do ano.
“Sabemos do transtorno que ia causar aos alunos e professores, mais foi necessário, realizar esta reforma, já que o prédio estava sem condições nenhuma de abrigar os mais de 700 alunos, que estudam naquela unidade de ensino”. Disse Emanuel.
O Colégio Manoel Ribeiro Carneiro, possuem 10 salas, com 700 alunos, e agora terá mais uma sala com refeitório e uma quadra coberta, além da reforma em todas as salas, ainda de acordo com o prefeito o colégio vai receber mobiliários novos.