Juiz nega impugnação de pesquisa Ibope/ TV Bahia solicitada por Rui Costa

redação - 27/08/2014 - 05:14


O juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga negou, na noite desta terça-feira (26), um pedido de liminar movido pela coligação “Pra Bahia mudar mais” e pelo candidato Rui Costa (PT) para que a pesquisa Ibope/ TV Bahia, programada para ser divulgada nesta quarta (27), não se tornasse pública.

De acordo com o pedido da coligação liderada pelo petista, o Ibope não simulou um segundo turno entre o primeiro colocado, Paulo Souto (DEM), na primeira pesquisa feita pelo instituto e o candidato Rui Costa, que apareceu num cenário de empate técnico com a senadora Lídice da Mata (PSB), que figurou na segunda colocação no certame.

Na decisão, o juiz eleitoral identificou que a divulgação “desde que feita com clareza, haverá de refletir um quadro de fácil interpretação para o eleitorado, sem que se vislumbre a ocorrência do alegado desequilíbrio apto a prejudicar o candidato Rui Costa”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/