Minha Casa, Minha Vida é uma realidade da administração de Junior Dapé.

redação - 04/10/2014 - 11:58


Durante toda à tarde desta sexta-feira (03), o prefeito juntamente com a equipe da Assistência Social levaram as famílias cadastradas no residencial do programa Minha Casa, Minha Vida em Itabela que atende famílias entre zero e três salários mínimos, para conhecer o projeto que será concluído e entregue as  famílias que não tem casa, até dezembro de 2014.

Num investimento de R$ 19,6 milhões, o habitacional Paquetá beneficiará 325 famílias cadastradas e selecionadas pelo município, através da Secretaria de ação Social de Itabela. Este é o segundo condomínio entregue no município através do programa.

As famílias foram selecionadas por meio de critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Assim, foram consideradas pessoas que não tem casas e que mora no munícipio, quantitativo de pessoas, existência de pessoas com deficiência e idosos e famílias chefiadas por mulheres.

O residencial consta com área de lazer, reciclagem, tratando de esgotos Além de ônibus na porta, estão disponíveis, por exemplo, creche-escola, posto de saúde, tudo numa margem de entre 500m e 1 km.

Vale salientar, que em todo o país, o recurso não passa pelos municípios. O Ministério das Cidades envia o investimento do programa aos entes privados. Assim, a Caixa Econômica Federal (CEF) e as construtoras são as executoras das obras.

Da responsabilidade da Prefeitura de Itabela, ficam as tarefas de cadastramento das famílias e licenciamento urbanístico e ambiental para a construção das moradias. A prefeitura cadastrou mil e duzentas e cinquenta famílias, e disponibiliza os selecionados para a CEF, para análise documental, na medida em que a entrega dos empreendimentos for ocorrendo.

Além disso, a empresa responsável pela obra contratou 250 profissionais ligados às áreas de construção, como pedreiros e ajudantes, ente outras atividades que foram disponibilizadas para Infraestrutura na construção do projeto no município, o que acelera os procedimentos de liberação da obra.

Mais 500 moradias estão  sendo projetadas em Itabela, através do programa, “Minha casa Minha Vida”. As moradias serão construídas próximo do bairro bandeirante, conjunto habitacional, “Bate Coração”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Prefeito prazo de imtrega das casa acabou i ai sai esse ano o você vai deixa povo ivandi guine você feis no dapeSão
Eliene

O QUE O PREFEITO TEM A DIZER SOBRE AS 3 VIATURAS DA CAEMA FAZENDO A SEGURANÇA DO PREFEITO E NÃO DA CIDADE COMO MUITOS ACREDITAM. PESSOAL, AS 3 VIATURAS DA CAEMA (CIPE) COM 12 POLICIAIS ESTAM FAZENDO A SEGURANÇA DO PREFEITO.
REALISTA

parabens prefeito,se vc nao corre atras nao viria para itabela essa obra.quantas familias foram beneficiadas com a mao de obra que esse empreendimento trouxe para nossa cidade.parabens.
itabelense

Parabéns Itabela pelo nosso prefeito que sempre preocupou por nossa cidade.
funcionário

graças a Deus prefeito por essa grande obra,fui lá e confirmei realmente é um luxo,parabéns aos morad0res q irão receber este benefici0.r
Itabelence