Itabela - Moradores que vivem em casas na Rua ACM próximas ao estádio municipal de Itabela, contabilizavam na manhã desta sexta feira (11) os prejuízos causados pela chuva que atingiu a cidade na noite desta quinta (10).
Logo cedo, moradores da Rua Antônio Carlos Magalhães que tiveram suas casas alagadas pelas enxurradas estavam revoltados, a água invadiu as casas e causou transtornos e prejuízos para os moradores. Esta foi a quarta vez em menos de dois anos informa uma dona de casa.
Uma moradora conhecida por galega que limpava a sua casa nos contou que. Que no período de dois anos, já aconteceu isso quatro vezes, outro morador diz estar acostumado com a situação nas chuvas fortes, ele já sabe o que fazer: “Quando começa a alagar a gente sobe tudo e espera a chuva passar”.
Também revoltada, a funcionária publica Sueli Fernandes, de 38 anos, limpava sua casa e reclamava do descaso por parte das autoridades do município, chegou a exibir documentos que foram assinados e encaminhados pelos moradores ao poder legislativo, executivo e ao ministério publico de Itabela sem obter se quer uma resposta até esta data.
Outro morador indignado é o senhor Francisco conhecido como baixinho que ainda na manhã contabilizava os prejuízos que as chuvas causaram. “Perdi, colchão, geladeira, além de mais de quatros mil reais em roupas que seriam vendidas pela minha esposa, documentos e móveis que molharam e ficaram danificados”.
A Rua ACM está interditada há mais de dois anos por causa das enxurradas que vem de longe e empoção no local, formando uma enorme poça de lama, trazendo mau cheiro, e sabe se lá quantas doenças, se tornando um incomodo para moradores, carros e pessoas que tentam transitar pela rua, sem esquecer que esta é a rua que dá acesso ao abandonado estádio municipal e aos Bairros Ouro Verde e Jaqueira. Os moradores já pesam em se reunir para aterrar o local por conta própria.