
São Paulo - A Aeronáutica confirmou no início da tarde deste sábado (09) que localizou em Rio Grande da Serra, no estado de São Paulo, os destroços do helicóptero que desapareceu com dois tripulantes na tarde de sexta-feira (08) após decolar do Guarujá, no litoral paulista, por volta das 17h.
Em nota, o Centro de Comunicação da Aeronáutica, em Brasília, informou que o piloto e o passageiro morreram. As vítimas foram localizadas e o resgate dos corpos foi feito pela Polícia Militar.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) investiga as causas do acidente. A aeronave deveria ter pousado no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, ainda na sexta. Mas o aparelho perdeu contato por rádio.
Os corpos das vitimas foram identificados ainda na tarde deste sábado (9) como sendo do empresário Adriano Ribeiro, 66 anos, da AR Turismo, dono da barraca toa toa e mais seis hotéis em Porto Seguro e do piloto Marcelo Reboredo,
As causas do acidente podem ter sido o mal tempo, pois havia muita neblina na Serra no dia do acidente como informa A Aeronáutica. Os destroços da aeronave, de prefixo PT-YMJ, modelo BH06, foram localizados próximos a Rio Grande da Serra em uma área de 600 km.
Pelo menos 25 militares da FAB (Força Aérea Brasileira), com o apoio do helicóptero H-34 Super Puma, trabalharam nas buscas, da aeronave .Os corpos resgatados na tarde deste sábado foram levados para o Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Familiares aguardavam ansiosos no aeroporto à espera de informações.