Ex-prefeito Dino Pereira é denunciado por vereador por deixar de pagar três messes de salários de servidores de Itabela no ano 2004.

redação - 01/09/2015 - 13:33


O Vereador Alencar da Rádio em seu discurso na Câmara de Itabela no dia (27/08) fez fortes acusações contra o Ex-Prefeito Bernardino Carmo e Souza em relação ao não pagamento de três  messes de salários e todos os servidores de Itabela a disse ir à Justiça Federal pedir que abra um inquérito com base na lei de responsabilidade fiscal e por improbidade administrativa em desfavor do ex-gestor,  pelo uso indevido de recursos federais destinados para pagar salários de servidores municipais. O vereador afirmou na sessão da ultima quinta- feira que vai representar contra o ex-prefeito na Justiça Federal e na Polícia Federal.

A denúncia do vereador na câmara aponta que o ex-prefeito usou verbas da  saúde e da educação que seria para pagamento de salários de servidores da prefeitura para outros fins não contabilizados no  caixa do  Município. O vereador ainda pede que a justiça investigue o ex-prefeito, com a suspeitas de ter adquiridos bens com erários da prefeitura Municipal.

O vereador informa que usar recursos da União para fins diferentes quebra o "sistema de parceria e de lealdade entre entes públicos, configurando ato de improbidade”. De acordo com o parlamentar, o ex-prefeito é suspeito de desvio de recursos federais destinados aos pagamentos de Salariais no valor de um poupo mais de dois milhões de reais, dinheiro do FUNDEB e do Ministério da Saúde.

Embora o prefeito se defenda que usou os recursos para outras finalidades, o vereador entende que o prejuízo ao erário público  e os danos causados aos servidores que até hoje lutam na justiça para receber seus salários, precisam ser reparados."Estou formalizando esta denuncia, pedindo que este seja condenando a devolver com recursos próprios o pagamento de multa de duas vezes o valor da sua última remuneração, cerca de R$ 2.000 milhões, em valores atualizados".disse

"Não é possível que um prefeito que deixa de pagar três messes de salários de servidores e some com o dinheiro seja penalizado apenas por perder os direitos políticos, pelo prazo de 8 anos. Ele tem que ser investigado onde foi parar este montante e que ele venda os bens que possuem que possivelmente esteja em nomes de laranjas e devolva ao município, para que seja repassado há quem é de direito, os servidores municipais",enfatizou Alencar.        

Em sua fala na Câmara, disse que os valores foram usados para o benefício próprio. Ainda de acordo com o vereador além dos servidores os alunos também foram penalizados  com a paralisação dos servidores na época. Disse ainda, está mais que caracterizado o ato de improbidade administrativa, com a presença de dolo e má-fé, cometida pelo Ex-Gestor.

Ele usou os recursos em proveito próprio. Na primeira gestão do Prefeito Junior Dapé, 2005 a 2008, a Justiça chegou a bloquear recursos da prefeitura para pagar 20% dos servidores que entraram com uma ação no MP estadual, os demais servidores até hoje lutam na justiça pra rever seus vencimentos. "Esta decisão em favor dos servidores é mais que justa a até porque, a divida dos servidores é da prefeitura.

Alencar disse ainda que vai entrar com a denuncia no Ministério Publico Federal. Se não for suficiente, recorrerá ao Tribunal Regional Federal. Ele pede também que a prefeitura negocie com estes servidores, “entendo que vai onerar a falha de pagamento, mas temos que levar em conta que não se pode penalizar quem nada de errado cometeu, neste caso os servidores do município estão sendo penalizado injustamente” finaliza Alencar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ALENCAR FALA DO DESVIL DE VERBAS DE AGORA NAO DO PASSADO O DE AGORA VC ACOITA NE MANO.


Ai fica dificil itabela acanbanda e vcs preoculpado com coisa que nao tem nada ver acusa o prefeito junior dape por nao faze nada na cidade pelo amor Deus itabela acabou


trabalhei na gestão passada do senhor prefeito Junior da pé e fique meses sem recebe ate o meu decimo o gatinho comeu mais roubar de pessoas quem são vcs politicos para falar de alguem
Itabelensse

É ALENCAR PARECE QUE VC NÃO TA COM ESSA BOLA TODA COM SEU POVO NÃO EM.


Eu tenho um ano sem receber na gestão desse Dino ladrão e até contracheque sem fundo esse bandido me deu pois vc Dino vai pro quinto do inferno e doido é quem querer apoio seu estou fora desse ladrão de salários dos servidores


Esse bandido ladrão Dino Pereira agora fica querendo se esconder atrás desses porqueira de politico que querem ser prefeitos da nossa cidade pois pra me são os exploradores do município e exploradores dos salários dos servidores pois esse Dino ladrão roubou foi um ano de salários meu coloquei na justiça e até hoje nada esse vagabundo só vai me pagar quando ele morrer e ir pro inferno ficar junto com os capetas minha alegria é quando ele morrer


Porque que. Em vez de você esta denunciando o que aconteceu a muito tempo atrás vocês vereadores não fiscalizam agora neste mandato bois pagamos vocês para fiscalizar você Alencar que falava tanto que era diferente esta pior que os outros vereadores das gestões passadas. esta esta sendo a pior câmara que Itabela já teve
Eleitor

tODOS PREFEITOS Q PASSARAM POR AQUI FICARAM DEVENDO AOS SERVIDORES, O ÚNICO PREFEITO Q ATÉ AGORA NÃO ESTAR DEVENDO AOS SERVIDORES É ESSE jUNIOR DA pÉ, ESTOU FALANDO PQ JUSTIÇA SEJA FEITA, NÃO ESTOU DEFENDO NINGUEM NÃO GANHO NADA COM ISSO.
itabela

nova musica pra itabela leleu agora se lascou so vai comer cachoro quente todo dia toda hora meu deus do ceu come que pode dino porqueira apoia um debiloide meu deus do ceu come que pode os noia vai apoia um debiloide meu deus do ceu come que pode com leleu porqueira so tem bagaceira volta pra vitoria forasteiro
eleitor

politicos são todos iguais,só mudam o enderço só isso
luciene bomfim

E quantas contas do atual gestor foram rejeitada, cade o dinheiro que ele teria que devolver aos cofres publicos do municipio já foram devolvido. Ou esqueceram de nos comunicar, mande essas infoemações pra nós.
Maria

INFELIZMENTE O POVO TEM MEMORIA CURTA E SÃO BURROS. OLHA DINO NOVAMENTE E CARIBÉ DO LADO. DOIS SAFADOS QUE ROUBARAM OS SERVIDORES.
SERVIDOR

rapaz este dino porquera ainda ta vivo na politica deu certo dois morto ele e leleu leleu agora acaba de ser depejado do galpao de bertoldi ta devendo a cigano de guaratinga a mulher foi enbora os carro sao de locadora sera que este povo vai cair no mesmo golpe outra vez
morador

Como dito na fala do edil, já houve condenação. Então, melhor parar o teatro, e se ocupar de questões pendentes, porque não resta nada a se fazer, gostando ou não da penalidade aplicada.


QUANTAS CRIANÇAS FICARAM SEM BEBER O LEITE E DINO SÓ COMENDO JABA , BACALHAU E PAGANDO ADVOGADO PARA TIRAR OS PAULISTA DA CADEIA, TENHA PENA DO POVO POBRE SENHORA JUÍZA E DA ANDAMENTO MESSE PROCESSO.
SERVIDOR

aproveita e olha a prescrição...veja se lembra de alguma coisa na gestão de Junior Dapé 2005 a 2008 e também no atual mandato


olha da gestão de Dino Pereira já sabemos, mas cadê as denuncias da atual gestão? ou está tudo bem, tudo certinho, a cidade está uma maravilha, nem vou falar que o trabalho está de volta, falar do passado é fácil, agora vamos falar um pouco da atual gestão, que obra está sendo construída em Itabela?


Esse processo já caducou cabra kkkkkk 11 anos depois, porque não falar das quadras do municipal, irmã Dulce e tantas outras kkk
kkkkkkkkk

pena pra ladrao nao tem data roubou tem que pagar alem disto agora ele vem com outro ladrao querendo colocar em itabela todos nos ja sabe quem e este forasteiro que ele ta apresentando agora foi despejado do galpao por nao pagar aluguel
morador

nossa q enteresante essa materia tanta coisa pra fala du atuau prefieorto e iles nao faulam
kkkkkkkkkk

Kkkkkkk Denúncia 11 anos depois Kkkkkkk


Fico besta com uma coisa dessa ja sabemos disso tudo queremos novidades cd q vcs n fizerao denucia do atual prefeito ai eu quero por que n falou q as contas forao rejeitada a eleiçao esta chegando


Fico besta com uma coisa dessa ja sabemos disso tudo queremos novidades cd q vcs n fizerao denucia do atual prefeito ai eu quero por que n falou q as contas forao rejeitada a eleiçao esta chegando


Muito bem, parabens vereador ALENCAR, quem deve tem que pagar, comece por DINO PORQUEIRA e nao denucie so ele, denucie tambem esse prefeito atual tambem, ele não é DINO, mas é PORQUEIRA tambem, a diferença é que é pior que DINO PORQUEIRA, não deve a ninguem, mais ta roubando o dinheiro do povo todo
observador