Agentes, em parceria com a secretaria de saúde, promovem ações de saúde.

redação - 02/10/2015 - 16:03


Uma Agente Comunitária  de Saúde de  Itabela, com mais de 8 anos de atuação, promoveu na manhã desta sexta-feira (02/09) uma ação de saúde, no bairro Irmã Dulce, local ode a agente trabalha.

O evento em parceria com a Secretaria de Saúde realizou uma manhã de ações em saúde para a população. O evento foi realizado no salão da Igreja Católica Santa Clara  e contou com: teste rápido de Hepatite B e C, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, Pesagem, distribuição de material educação, além de orientações e palestras com as enfermeiras, Elisângela e Adriele, da técnica de enfermagem Angelina e da auxiliar de farmácia Daniele.

De acordo com as Agentes Comunitárias de Saúde e organizadouras do evento Juciaria e Maisa, a data  foi escolhida pelas proximidades ao dia das crianças. Profissionais pressentem desempenharam um importante papel de promoção à saúde, sobretudo, no que diz respeito às ações preventivas.

O evento que contou com o apoio do vereador Alencar da Rádio, do Secretário de Saúde Lucio de Oliveira  França, da pastoral da criança da comunidade Santa Clara e da equipe no NASF, ofereceu além do atendimento de saúde, lanches e pula-pula, o que fez a alegria da criançada. Para não passar em branco as comemorações do dia da criança que se aproxima, ainda teve sorteios de brinquedos.  

O evento ainda contou com a orientação da nutricionista Jamile, da Psicóloga Gisele, da educadora física Maquile e da Fisioterapeuta Cristiane. Além da Dra. Rose Médica Antológica.    

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns jusciaria pelo seu trabalho irmã Dulce sem vc nao seria o mesmo bairro ...parabens..jusciaria agente de saúde 2016.. vamo que vamo
Eu

Parabéns jusciaria nao sei oq seria sem vc nesse bairro..jusciaria 2016..vamo que vamo...parabens pelo seu trabalho
Eu

Parabéns jusciaria nao sei oq seria sem vc nesse bairro..jusciaria 2016..vamo que vamo...parabens pelo seu trabalho
Eu