
Uma Agente Comunitária de Saúde de Itabela, com mais de 8 anos de atuação, promoveu na manhã desta sexta-feira (02/09) uma ação de saúde, no bairro Irmã Dulce, local ode a agente trabalha.
O evento em parceria com a Secretaria de Saúde realizou uma manhã de ações em saúde para a população. O evento foi realizado no salão da Igreja Católica Santa Clara e contou com: teste rápido de Hepatite B e C, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, Pesagem, distribuição de material educação, além de orientações e palestras com as enfermeiras, Elisângela e Adriele, da técnica de enfermagem Angelina e da auxiliar de farmácia Daniele.
De acordo com as Agentes Comunitárias de Saúde e organizadouras do evento Juciaria e Maisa, a data foi escolhida pelas proximidades ao dia das crianças. Profissionais pressentem desempenharam um importante papel de promoção à saúde, sobretudo, no que diz respeito às ações preventivas.
O evento que contou com o apoio do vereador Alencar da Rádio, do Secretário de Saúde Lucio de Oliveira França, da pastoral da criança da comunidade Santa Clara e da equipe no NASF, ofereceu além do atendimento de saúde, lanches e pula-pula, o que fez a alegria da criançada. Para não passar em branco as comemorações do dia da criança que se aproxima, ainda teve sorteios de brinquedos.
O evento ainda contou com a orientação da nutricionista Jamile, da Psicóloga Gisele, da educadora física Maquile e da Fisioterapeuta Cristiane. Além da Dra. Rose Médica Antológica.
.jpg)