Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo dia fazem desfile em Itabela

redação - 10/10/2015 - 17:55


Na manhã desse sábado, 10, cerca de 700 Desbravadores de 13 clubes de várias cidades da Bahia, com bandeiras, instrumentos musicais e muita alegria, deram um colorido especial à Avenida Manoel Carneiro, durante a realização da marcha "Caçadores da Verdade".

Passo a passo, com o público vibrando nas calçadas, os jovens chegaram ainda com fôlego à Praça Inocêncio Pereira, conhecida “Praça da Mariz “ em um trajeto de 1 km. Nem mesmo o sol forte, conseguiu tirar o entusiasmo da galera.  

Após a marcha, os Desbravadores distribuíram  brinquedos as crianças da creche Jovina Batista de Itabela. Os brinquedos  faz parte de uma campanha desenvolvida nos últimos dias em favor das crianças, com o objetivo comemorar o dia 12 d outubro em que se comemora o dia da criança.

Promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Educação, o evento visa acoplar solidariedade, cidadania, exército da fé, relação com Deus, respeito à família, ao próximo e a si próprio ao cuidar do corpo e do espírito. ”Temos como objetivo principal resgatar e transformar jovens em cidadãos” informou  a Coordenadora Regional  Nayara Andrade.

Segundo a coordenadora, o Clube de Desbravadores estão presentes em mais de 150 países, com 60.000 clubes locais. “Só na Bahia são quase 20.000 membros, aproximadamente dois milhões em todo o mundo, e o encontro acontece de dois em dois anos, em cidades diferentes”, disse.

Uma estrutura foi montada na sede da CEPALC, em Itabela, para alojar os jovens de 10 a 16 anos, que chegaram ao município no dia 09, distribuídos em vários  ônibus. O evento prossegue até o próximo dia 12 de outubro.

Segundo os representantes da igreja, a presença dos Desbravadores no município, durante esses quatros  dias,  serão  trabalhado o físico, o social e o espiritual desses jovens, informou.

Para o desbravador Itabelenses, 10 anos, ser Desbravador é se aventurar em todos os lugares, ajudando pessoas necessitadas. Para ela, que é de Itabela, “desbravar é descobrir o que não se conhece, principalmente ajudar a quem necessita”, disse.

Grupo - Os Desbravadores são jovens de diferentes classes sociais e religião que se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver seus talentos, habilidades, percepções, gosto pela natureza e a ajuda ao próximo.

Após evento na manhã deste sabido, os desbravadores realizaram mais duas ações sociais, limpeza da praça e pintura de meios fios.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Os desbravadores soa ótimos q eles continua assim q eles possa fazer isso q eles com tanta fe e emoção e vibração q eles possa fazer isso d novo esse e meu comentário venha desbravadores fazer isso na nossa cidade para motiva as pessoas q possa seguir ao senhor e para q possa fazer parte desse lindo clube CONQUISTADORES DO UNIVERSO DESBRAVADORES MARANATA para q Deus possa abençoa esse clube e cada d vcs.
jaine

Os desbravadores soa ótimos q eles continua assim q eles possa fazer isso q eles com tanta fe e emoção e vibração q eles possa fazer isso d novo esse e meu comentário venha desbravadores fazer isso na nossa cidade para motiva as pessoas q possa seguir ao senhor e para q possa fazer parte desse lindo clube CONQUISTADORES DO UNIVERSO DESBRAVADORES MARANATA para q Deus possa abençoa esse clube e cada d vcs.
jaine

Que Deus seja louvado! Foi uma bênção! Deslifile perfeito!