GREVE: Caminhoneiros iniciarão nova paralisação dia 09 de novembro

redação - 07/11/2015 - 16:26


Ivar Luiz Schmidt, figura central das greves de caminhoneiros no início do ano, voltou a chamar os caminhoneiros de todo o país para uma nova paralisação. A data prevista para o início dos movimentos é dia 09 de Novembro, segunda-feira.

De acordo com o comunicado publicado na página do comando, as novas paralisações terão apoio de movimentos sociais que já protestam contra o atual governo, como Vem Pra Rua, Revoltados Online, Avança Brasil Maçons BR e o Movimento Brasil Livre. A pauta principal das novas paralisações é pela renuncia da Presidente Dilma Roussef. Ainda, de acordo com a nota publicada pelo Comando Nacional do Transporte, a paralisação é “para que possamos voltar a ter credibilidade aos olhos do mundo e recuperar nossa combalida economia destruída pela irresponsabilidade com o dinheiro do povo brasileiro, ou seja, nosso dinheiro“.

No início do ano, as reivindicações do Comando Nacional do Transporte paralisaram as rodovias de todo o país em duas ocasiões, e o governo se dispôs a levar em consideração todas as solicitações, mas muitas foram vetadas pelo governo, e outras nem mesmo foram apreciadas pelos legisladores. Algumas dessas reivindicações eram a redução do valor do diesel, tabelamento do preço de fretes e refinanciamento de dívidas bancárias.

De acordo com o vídeo publicado por Ivar no Facebook (abaixo), após a renuncia de Dilma, novas reivindicações serão apresentadas ao próximo governante, nesse caso, Michel Temer (PMDB), pois no que diz a constituição federal, em caso de renuncia, quem assume é o vice-presidente:

Abaixo segue a nota publicada pelo Comando Nacional do Transporte no Facebook:

Domingo 25 de Outubro de 2015.

Comunicado do Comando Nacional do Transporte.

Gostaríamos em nome de todos os transportadores desse país comunicar que a partir do dia 09/11/2015 iniciaremos uma nova paralisação nacional da categoria, apoiados dessa vez pelos movimentos sociais Vem Pra Rua, Revoltados Online, Avança Brasil Maçons BR e o Movimento Brasil Livre, a pauta conjunta é a RENUNCIA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF e seus “gerentes”, para que possamos voltar a ter credibilidade aos olhos do mundo e recuperar nossa combalida economia destruída pela irresponsabilidade com o dinheiro do povo brasileiro, ou seja, nosso dinheiro. Essa decisão do nosso movimento se ampara principalmente no fato de que o governo não atendeu reivindicações fáceis de serem atendidas, como por exemplo, a anulação das multas referentes à manifestação passada, bastando pra isso no máximo 15 minutos de boa vontade da Presidência e do Ministro da Justiça. Provaram que não se importam com nossa categoria que já esta massacrada pelos exploradores dos grandes grupos multinacionais. Segue nossa pauta para o próximo governo:

1 – Que seja atendida nossa pauta entregue em Março de 2015 na sua integralidade;

– Redução do óleo diesel,

– Criação do frete mínimo,

– Anulação das multas nas nossas manifestações anteriores,

– Reserva de mercado de 40% nas cargas onde o governo é agente pagador,

– refinanciamento onde TODOS os bancos aceitem,

– Respeito as decisões do fórum do transporte que foi criado,– Liberação de crédito com juros subsidiados no valor de 50.000,00 para transportadores autônomos.

2- Regulamentação da profissão de motorista:

– Aposentadoria com 25 anos de contribuição,

– Salario unificado em todo território nacional, bem como gratificações,

3- Fator previdenciário permanecer em 1% para as empresas de transporte de cargas.

 Não nos negamos a contribuir com o país, mas queremos que o país também faça sua parte conosco, uma vez que somos a ÚNICA categoria nesse país que trabalhamos hoje, pelo mesmo valor de 10 anos atrás.

 Agora é pelo Brasil!!!!!

Ivar Luiz Schmidt

Líder do Comando Nacional do Transporte

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



gostei!!!
gilson