Chuva traz um pouco de alívio para as cidades de Guaratinga e Itabela.

redação - 14/01/2016 - 09:56


A chuva que caiu entre a semana passada e na tarde de ontem trouxe alívio a moradores e produtores rurais da região de Itabela e Guaratinga, no sul da Bahia. Em Guaratinga e Itabela, havia a preocupação com o rápido esvaziamento dos reservatórios usados para abastecer as cidades de mais de 60 mil habitantes, em razão do inverno quente e seco.

A expectativa agora é de que a chuva se prolongue para recompor principalmente o reservatório de Guaratinga, o mais afetado. A chuva ainda não é suficiente  para resolver mas melhora e o tempo continua instável na região. A cidade sofria com a seca e as queimadas.

A chuva apagou  serviu para molhar as áreas de agricultura e apagar  incêndio que tem consumido matas e pastagem na região. A cidade estava sem chuva havia 75 dias e o gado já começava a passar fome e sede. Na região de Itabela, a chuva interrompeu uma estiagem de 80 dias, que ameaçava a produção de mamão e café, a  cidade  está entre as maiores produtoras do Estado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



que deus traga muita chuva para o brasil
leandro

nao se esqueça da rua espirito santo com mamoeiro


Graças a deus
joao pesca

Graças a deus
joao pesca