PMDB prepara ação para afastar Maranhão da presidência interina da Câmara.

redação - 10/05/2016 - 18:07


Já se antecipando a uma possível resistência do deputado Waldir Maranhão (PP-MA) de deixar a presidência interina da Câmara, deputados de diversos partidos preparam uma medida regimental para afastá-lo do cargo. A ação está sendo preparada pela área técnica da liderança do PMDB - partido que tem total interesse em trazer normalidade à Casa para dar condições políticas a Michel Temer, tão logo ele assuma o governo.

Na manhã desta terça-feira, uma reunião multipartidária, com representantes principalmente do PSDB, SD, PTB, PHS e PMDB, tentava buscar alternativas a Waldir Maranhão. Uma das soluções é apresentar uma resolução que suspende as atribuições do interino e prevê seu afastamento do cargo por, entre outros motivos, desrespeitar a soberania do plenário.

A medida se dá em represália à tentativa de Maranhão de anular a sessão da Câmara que autorizou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, aprovado por 367 deputados em abril. Sob pressão, o presidente interino acabou recuando da medida.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/