A Secretaria Municipal de Educação de Itabela, na manha de segunda-feira, 19, por meio de sessão solene empossou os novos diretores e vice-diretores escolares eleitos pelo voto direto da comunidade escolar no dia 21 de novembro de 2016 para a gestão 2017/2018.
O evento aconteceu no auditório do Colégio Frei Ricardo e contou com a presença do Secretario de educação Paulo Carvalho, Vereadores, Alencar da Rádio, Reinaldo Santos Porto, Manoel Andrade e Salvador Assis, além de técnicos da secretaria e o Conselho Municipal de Educação e outros.
Com base nos dispositivos da portaria nº 01 de 26 de outubro de 2016, os novos diretores e vice-diretores, um total de 38 empossados, estarão à frente da gestão da escola para a qual foram eleitos.
De acordo com o secretario Pulo Carvalho, “A eleição direta foi um momento oportuno para os educadores e os pais dos alunos fortalecerem os laços de parcerias ao realizar o processo de eleição. Vocês terão uma missão árdua e de grande responsabilidade. Esta gestão democrática foi um desafio para todos, e, mostramos que é possível, eu espero um bom trabalho de todos vocês”, disse o secretario.
O vereador Alencar da Rádio assegura, que para os próximos anos do seu mandato, não medirá esforços para cada vez mais lutar em buscas de projetos como estes que traz novas condições de estrutura na valorização dos profissionais em educação. “Sabemos que não é tarefa fácil para as pessoas colocarem a seus nomes à disposição, parabenizo a coragem de vocês e desejo uma boa gestão a todos”, disse Alencar
Relação dos diretores e vices diretores empossados eleitos.
Colégio Luís Eduardo Magalhães (Diretora) Simone Maria Borges
Escola Lucio Ferreira (Diretora) Rosely Moreira Alves
Colégio Municipal (Diretora) Ingrid Richeliy Brandão de Oliveira
Colégio Manoel Ribeiro Carneiro (Diretora) Mariana Braz de Souza
Escola Maria D´Ajuda (Diretor) Josmary Gomes dos Santos,
Creche Jovina Batista (Diretora) Vanete Ribeiro dos Santos
Escola Frei Ricardo (Diretora) Ana Claudia Maria de Jesus
Colégio Municipal Carlos Alberto Parracho de São João do Monte “Montinho”. (Diretora) Cristiane Cruz Damascena
Escola Emília Monteiro em Monte Pascoal (Diretor) Eliandro Paiva do Nascimento
Escola Archimedes Ernesto da Silva (Diretora) Magda Lucia Moreira Céo,
Escola João Batista Oliveira (Diretora) Patrícia Moreira Menezes de Oliveira
Diretora Prof. Erlândia Pereira Sebastião (educação do Campo).