O prefeito eleito de Belmonte Jânio Natal oficializou na última semana, o nome do novo secretário da Educação do município, Paulo Santos Carvalho. Paulo ocupa atualmente a secretaria de educação do Município de Itabela.
O convite para assumir a pasta segundo Paulo Carvalho, surgiu do próprio prefeito. De acordo com o secretario, o prefeito eleito Jânio Natal ligou pessoalmente fazendo o convite para que ele assumisse a pasta. “Estive no município, participei de uma reunião com o prefeito e outros integrantes do grupo politico do prefeito, ouvi a proposta de trabalho que pra mim foi satisfatória e aceite o convite”, disse Paulo.
"Eu vou chamar todos aqueles que puderem colaborar para que nós possamos fazer com que as escolas de Belmonte sejam um lugar atraente. Um lugar onde a criança goste de estar, implanta projetos que renovem o sistema educacional naquele município," disse o novo secretário.
Nascido em Itabela, Paulo Carvalho é formado em direito, professor concursado nível III, possui formação em Gestão Educacional e é tutor do programa formação pela escola FNDE/MEC.
Portanto está confirmado o nome de Pualo Carvalho para assumir a Secretaria Municipal de Educação a partir de 1º de janeiro de 2017. Durante o anúncio o prefeito eleito, justificou a escolha: 'É um quadro técnico de extrema capacidade para colocar em prática todo plano de Educação apresentado na campanha'.
"A educação representa a chave para todos os problemas de todos os brasileiros, sem exceção. Somos em todo tempo educadores e aprendizes, ao aprender ensinamos e ao ensinar aprendemos", concluiu o secretário.