A equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha no local da queda de avião que matou Teori Zavascki em Paraty retirou o corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) dos destroços na madrugada desta sexta-feira. Teori foi à primeira das cinco vítimas fatais do desastre aéreo a ser resgatada da água pelos mergulhadores durante as operações de busca.
Durante a madrugada, os corpos do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e do piloto Osmar Rodrigues também foram recuperados. As vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
A aeronave de pequeno porte que saiu do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty caiu no mar nas proximidades da Ilha Rasa, região da Costa Verde fluminense. Os bombeiros montaram base na Marina 188, em Paraty, para o trabalho de resgate. O avião só deve ser retirado da água ao longo da sexta-feira.
As vítimas do acidente são o ministro Teori, relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, fundador do Grupo Emiliano, e o piloto da aeronave, Osmar Rodrigues. As identidades dos outros dois passageiros ainda não foram divulgadas.
Matéria Revista Veja