CÂMARA FAZ HOMENAGEM À JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN.

redação - 07/04/2017 - 11:00


Lutar contra o preconceito que sofre a pessoa com síndrome de Down tem espaço garantido na Câmara de Vereadores de Itabela. Nesta quinta-feira (06 de abril de 2017), pela primeira vez a Câmara Municipal de Itabela comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down por meio de uma Sessão com homenagem um individuo portador da SD, José Cesar da Cruz,  proposta pelo vereador  Alex Alves Presidente da Câmara.

A comunidade Itabelense também aliou-se à causa: marcaram presença no plenário da Casa muitos simpatizantes da Causa e que lutam pela inclusão social dos SD, "Ter o Poder Legislativo ao lado desta  causa é um passo muito importante para romper as barreiras que separam essas crianças de uma vida integrada à sociedade, "Queremos a igualdade entre os que se dizem 'normais' e as pessoas com necessidades especiais", definiu.",  comentou o vereador Alencar em seu discurso.

Entre as atrações,o homenageado popularmente conhecido por  “Cezinha” recebeu dos vereadores um trofel e muitas homenagens. O  vereador Antoônio da Silva Veloso, cunhado do homenageado e a Irmã do mesmo, Cinelândia Veloso, organizaram um amolço para cem convidados.

Se as barreiras que separam as pessoas com Down de uma convivência normal na sociedade são concretas, a solenidade mostrou mais uma vez as enormes possibilidades de rompê-las, superá-las e abrir as chances a uma convivência em que o preconceito perde espaço para a integração. O ato na Câmara assinala também o crescimento da aceitação do diferente e do olhar integrador, que valoriza as semelhanças sobre as dificuldades. "Mais do que nunca, ficou claro que o fator que desequilibra positivamente esse relacionamento é o amor", refletiu o presidente da Casa, para mim foi uma honra e um privilégio receber um representante desta comunidade na Câmara de Vereadores.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Eu voto em você Alex...do resto EU LIGOOOOOOOO...KKKKKKKKKKKKKKKK
ELEITORA

Parabéns!! Cezinha merecedor &9829;
amiga de cezinha

eu não tenho nem um oreconceito pra mim concidero uma pessoa iguel a qualquer uma outra pessoa normal tenho o mair respeito por eles
terezinha elias de alencar

Olha ze do caixao ta colado baba ovo de luciano to esperando vc na proxima 4 anos passa voando