Triathlon: Porto Seguro retoma seu lugar na história.

Giro de Noticias - 20/09/2022 - 11:24


Neste domingo, 18/9, Porto Seguro teve de volta a competição nacional de TRIATHLON, após mais de duas décadas. O Campeonato Brasileiro de Longa Distância/Triathlon Internacional Porto Seguro ArcelorMittal, animou a cidade, com o grande de número turistas, familiares e imprensa transmitindo a competição.

Participaram triatletas de fama internacional, na categoria feminina: Beatriz Neres Orzechowski, Bruna Saglietti Mahn, Bruna Stolf, Luman Guillen, Fernanda Arantes, Fernanda Penkal De Souza, Manuela Lereno Machado, Pietra Picolo Meneghini, Geórgia Zattar. E também no masculino: Santiago Ascenço, Igor Amorelli, Danilo Pimentel, Fernando Toldi, Gabriel Klein, Lucas Galdino, Luis Henrique Ohde, Paulo Roberto Maciel, Rafael Mansano Pires, Rodrigo Silveirinha Correa, Thiago Vinhal e Diogo Sclebin.

Porto Seguro foi palco de emocionantes batalhas entre ídolos nacionais e internacionais do Triathlon de Longas Distâncias, no Brasil. Em 1991, aconteceu a primeira seletiva no Brasil para o Mundial do Ironman, no Havaí.

Em 1997, aconteceu uma prova em Porto Seguro na inédita distância 2/3 (dois terços) do Ironman e no ano seguinte, em 1998, no mesmo local o primeiro Ironman oficial do Brasil.

Em 2001, um grupo de Brasileiros compraram a franquia Ironman e transferiram a principal prova para Florianópolis, onde está até hoje.

Agora, a gestão traz de volta a Porto Seguro esta grande atração!

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/