Vereador de Itabela Alencar da Rádio critica eleição do novo presidente do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento realizada ao apagar das luzes.

Giro de Noticias - 03/12/2020 - 16:11


A eleição presidida por Roberio Oliveira com prefeitos do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, que cominou a eleição da nova presidência Cordelia Torres para o biênio 2021/2022, sendo eleitos por unanimidade, como presidente o prefeito de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos e vice-presidente o prefeito de Itapebi Juarez Oliveira (Peba), segundo o vereador Alencar da Rádio de Itabela, “a eleição foi uma aberrarão e tem que ser anulada”.

A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira 02/12, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira participou de reunião por meio de videoconferência com os oito prefeitos do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, responsável pela gestão da Policlínica Regional.

A nova diretoria do Consórcio de Saúde substitui a presidência da prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, que renunciou da presidência a qual ela  teria até março de 2021 para realizar a eleição  para uma nova diretoria.

Segundo o vereador Alencar, em sua fala na Tribuna da Câmara Municipal de Itabela na manhã desta quinta-feira dia 03/12, o que aconteceu é que Cordelia Torres prefeita eleita de Eunápolis, terá como certa a presidência do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, diante disso Robério Oliveira e sua esposa ,ambos derrotados nas últimas eleições, cria uma eleição correndo para colocar o prefeito  de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos que é parente dos dois.

O que se percebe nesta manobra uma possível intenção do Casal Cláudia e Robério em manter  o poder diante da Policlínica que será inaugurada em janeiro de 2021 em Eunápolis e  ocupar os cargos que não são poucos, com pessoas ligadas aos ex-prefeitos.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos, vem enfrentando uma serie de ações na Justiça e no Tribunal de Contas dos municípios. Ele também foi afastado do mandato e acusado pela Polícia Federal de participação em desvio de dinheiro público no montante de R$ 200 milhões junto com sua Irmã Claudia Oliveira e seu cunhado Robério Oliveira.

A redação do Giro de Noticias também teve conhecimento de que estão fazendo manobras para eleger a diretoria do CONDESC, antes da posse dos novos prefeitos eleitos. O vereador Alencar de Itabela pretende recorrer a Justiça para pedir a anulação da eleição com indícios de fraude.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/