Rui Costa volta a ameaçar proibição de shows e festas após a farra de aglomeração causada pelas Campanhas eleitorais da qual ele também esteve envolvido.

Giro de Noticias - 04/12/2020 - 09:53


Como já era de se esperar que as aglomerações causadas pelas Campanhas Eleitoraais favorecessem ao covid-19 a voltar com força total,  e os trabalhadores que esperam uma oportunidade de emprego e os comerciantes que aguardam com ansiedade a movimentação de final de ano para quitar suas dividas contraídas a mais de 8 meses em que estão sem poder trabalhar direito, devido a doença  por inrresponsabilidade dos politicos  a conta chegou , a doença esta em nível crescente e sabe quem vai pagar essa conta os trabalhadores e comerciantes.

Nesta quinta-feira o Governador Rui Costa (PT) anuciou proibiçao de festas e shows e publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (04/12). A edição traz o Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020, para reforçar a proibição de eventos. De acordo com o texto, "fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, durante o período disposto no caput deste artigo".

O decreto está em vigor até o próximo dia 17, mas o governador já adiantou que não permitirá a ocorrência desse tipo de evento nos meses de dezembro e janeiro.

Em sua arrogância e com cara de quem está muito chateado devido a derrota do PT na Bahia e como em todo o Brasil, durante um  evento para entrega de novas viaturas à Polícia Civil, nessa quinta (03/12), Rui disse que determinou até a criação de uma equipe com membros da Secretaria de Saúde (Sesab) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para monitorar anúncios de festa no verão e coibir a realização delas. "Pra qualquer bar, barraca que esteja chamando festa no mês de dezembro e no mês de janeiro. “Que a polícia atue presencialmente e faça a notificação desse ente comercial, avisando que não será permitido, e a polícia fará o bloqueio de entrada nesse estabelecimento", declarou na ocasião.

Para o governador pelo que se observa somente trabalhador e comerciante causa aumento da taxa de transmissão do novo coronavírus, quando ele  mesmo foi visto em uma camionete fazendo carreatas de campanha com um grande número e participante isso não conta.

O que parece que Rui Costa está mesmo é preocupado com as manifestações de posse de  seus adversários que acontece em 01 de janeiro e podendo parar o Brasil com tantas cidades que derrotaram a esquerda e vão comemorar muito.

Fica a dica, fechar comércio e proibir festas governador não vai resolver o combate ao covid-19, e sim, é preciso uma política seria de investimentos na área da saúde que está a beira da UTI. A Bahia vem sofrendo com o descaso na saúde publica há  mais de 15 anos, desde que começou a era PT.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Ele fez parte ou vcs Alencar fizeram parte!
Eu