Prefeitura de Itabela perde pela terceira vez na justiça decisão de anular enquadramento de 10 servidores da educação

Giro de Noticias - 04/12/2020 - 14:09


O primeiro enquadramento de 20 para 40 horas no município de Itabela em 32 anos de exigência do município, foi feito sob o Decreto nº 1031 de 30/06/2016 e assinado pelo ex-gestor Junior Dapé.

Em janeiro de 2017 o atual prefeito Luciano Francisqueto revogou o decreto 1031 de 30/06/2016, sob alegação de ilegalidade desses atos administrativos praticados pelo ex-gestor, após pareceres da Procuradoria Geral do Município, e conforme Portaria de 07/2017 da Secretaria Municipal de Educação dispondo sobre auditoria de vagas para fins de enquadramento, desdobramento de carga horária e verificação de atendimento dos requisitos por parte dos profissionais contemplados.

Pelo Decreto do prefeito Luciano Francisqueto, foram atingidos os seguintes servidores,.

 Clemência Pereira de Morais Neta

Creuza Gonçalves de Souza Cipriano

Edmar Almeida Gobira

Emanuel Souza de Oliveira

Evanda Rubim de Souza Bonatti

Evanilce Maria Souza Oliveira

Isabel Christina Esteves Felipe

Odair José Pereira Silva

Valci Souza Oliveira

Valtim Rodrigues Lima

 

A categoria reagiu e recorreram a Justiça e tiveram três  decisões favorável. A última aconteceu no dia 01 de dezembro e 2020, quando os Desembargadores,  Ivanilton Santos da Silva, Joanice Maria Guimarães de Jesus e o Juiz Substituto, Adriano Augusto Gomes Borges, julgaram a ação unanimemente favorável aos professores.

Diante de mais essa derrota a prefeitura através da Secretária de Educação, a senhora Christine Coelho, só tem uma SAIDA, DEVOLVER AS 20h que ela mesma retirou no começo de 2017 e preparando para mais outras três decisões de enquadramento a caminho.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



É um direito de todos mas estranho é aparecer aí o nome dos coordenadores da Aplb e justamente o nome das pessoas que atuavam em coordenaçoes aparecerem primeiro na nista para enquadrar. Ficando demostrado um possivel uso do cargo para se beneficiarem. E um direito de todos e boa parte ai está legal. MAS HÁ UNS AI QUE ESTAO ILEGAIS E QUEM É DA EDUCAÇAO SABE DISSO. INFELIMENTE O JUIZ NAO FAZ UMA INVESTIGAÇAO SO SEGUE O QUE ESTA NO PAPEL. mas que ha enquadramento irregular as escyras aí HÁ
....