Resíduos sólidos domiciliares e hospitalares são destinados para aterro sanitário e garante preservação ambiental pela primeira vez, em Eunápolis.

Giro de Noticias - 08/05/2021 - 15:46


A Prefeita de Eunápolis Cordélia Torres avançou em sua política ambiental.  Após realizar todo o trâmite legal, o município passou a destinar os resíduos sólidos domiciliares a um aterro sanitário, cumprindo a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O mesmo acontece com os resíduos hospitalares, que pela primeira vez na história do município passam a ser coletados por uma empresa especializada.

Agora Eunápolis coleta, transporta e dá a destinação final para os resíduos residenciais, comerciais e hospitalares. “Isso é saúde, é cuidado com as pessoas, com o meio ambiente e com a nossa cidade”, destaca a prefeita Cordélia Torres.

Segundo a prefeita, a destinação dos resíduos domiciliares para o aterro, juntamente com a contratação de uma empresa especializada na coleta de resíduo hospitalar, é um marco histórico para Eunápolis, que há mais de 40 anos utilizava o espaço onde funcionava o lixão. “Agora estamos dando um grande passo para preservarmos o meio ambiente, melhorando as condições de saúde da população”, conclui.

Sucom - Prefeitura de Eunápolis

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/