ITABELA: Sindicato dos produtores rurais e Maçonaria se unem e arrecada grande quantidade de eternit para moradores atingidos pela chuva em, Monte Pascoal.

Giro de Noticias - 03/12/2021 - 11:04


Moradores atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias, no distrito de Monte Pascoal, em Itabela,  estão recebendo apoio de diversos seguimentos da sociedade e do poder publico municipal. São igrejas, voluntários e agora entidades, como a Loja  Maçônica e o Sindicato de Produtores Rurais.

Neste começo de semana, o Presidente do Sindicato dos produtores rural e seus membros, se reuniram com a Loja Maçônica, para uma campanha de material de construção,(eternit) para atender as famílias que foram atingidas pelo vendaval que veio acompanhado de uma forte chuva e que casou o um rastro de destruição naquela localidade.

A redação do Giro de Noticias,  teve informações que já neste final de semana, serão entregue através deste movimento, um caminhão com mais de 1.600 folhas de eternit. Também serão entregues, 300 cestas básicas, estas doadas pela Veracel Celulose, através do Sindicato.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Ednardo, a campanha continua e a intenção é de que, os parceiros das entidades, Sindicato e Maçonaria, consiga entregar já nos próximos dias mais um caminhão de telhas.

Ainda segundo Ednardo, este material foi comprado na Loja de Materiais de Construção, o “Casarão” que vendeu o material a preço de custo.

Além da Loja Maçônica e o  Sindicato Rural, a 1ª Igreja Batista também tem feito uma campanha  importantíssima junto as famílias necessitadas. Foi distribuída boa quantia de material de construção, objetos de casa e comida. Mais de 200 marmitex já foram entregues.    

O poder público municipal também está presente desde o dia do ocorrido. A prefeitura designou uma  grande equipe de trabalhadores para o local e abriu uma frente de atendimento através da Secretaria de Ação Social, fazendo o cadastramento das famílias para serem beneficiadas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/