O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) disse em Salvador que as mídias digitais deram voz aos imbecis.

Giro de Noticias - 15/05/2022 - 14:29


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a internet, bem como as mídias digitais, “deram voz aos imbecis”. As declarações ocorreram na manhã deste sábado (14), durante sua participação no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, Bahia.

As plataformas e a internet deram voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista. Ou seja, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros no fundo do vídeo e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário – disparou o ministro.

Na visão de Moraes, as “milícias digitais” agem para desestabilizar e descredibilizar as instituições democráticas. Ele ainda afirma que tais grupos possuem “muito dinheiro”.

Isso não é desorganizado, tem muito dinheiro. Essas milícias produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas. Elas têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional – enfatizou.

O Judiciário não pode baixar a cabeça para movimentos populistas. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar, eu tenho absoluta certeza disso – prosseguiu Moraes, que é relator dos inquéritos das milícias digitais e das fake news.

Em agosto, Alexandre de Moraes tomará posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lugar ocupado hoje pelo ministro Edson Fachin.

As declarações dos Ministro do STF foi considerada como um afronto a democracia aonde todos tem o direito de se manifestar a favor ou contrário, determinadas ações políticas ou do judiciário. Até os próprios ministros do STF discordam de decisões aonde uns votam a favor e outros contra, más, para Alexandre de Morais, o povo ser contra determinada decisões dele é considerado por ele como imbecil.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/