Quem acredita que o mundo empresarial apenas visa o lucro, tá muito enganado. A nova safra de empresários baianos vem demonstrando que é possível ter lucro nos negócios, mas também investir em ações sociais e no voluntariado.
O empresário Junior Dapé, é uma prova dessa nova geração. Empresário do ramo de postos de combustível e empreendedor no ramo de supermercados, ele vem há quatro anos promovendo ações sociais, como evento do dia das crianças com entrega de brinquedos e da semana santa com a entrega de peixes, entre outras ações que não são divulgadas.
Sem que ninguém soubesse, Junior Dapé, reuniu um grupo de amigos, ntre esses Altemar Santana Costa, mais conhecido por “Doutor” e de posse de um caminhão baú foram aos distritos de São João do Monte, “Montinho” e Monte Pascoal, aonde entregaram mais de 5 mil quilos do pescado.
O peixe de boa qualidade e seguindo todas as normas sanitárias foram entregues embalados e com uma temperatura ideal para manter a qualidade do peixe. A entrega foi feita de maneira rápida a no começo da noite para evitar o calor do dia, de forma que diminui a zero a perda de qualidade do pescado. Por isso, não há menos ou mais qualidade na hora de consumir.
“O sentimento é de alegria e gratidão pela conclusão de mais uma iniciativa que visa a complementação alimentar da população. Como sempre júnior afirma que essas açoes são feitas com responsabilidade social, seguimos trabalhando no ramo empresarial e ao mesmo tempo cuidando de gente. Hoje, as atividades atenderam mais de 5 mil famílias, com uma boa quantidade de peixe”, pontuou Dapé.
“Além dos distritos, a doação foi estendida a alguns bairros de Itabela. Já passavam das 21h quando a reportagem tomou conhecimento de que a equipe estava em bairros de Itabela realizando a entrega do alimento.
“O nosso objetivo é continuar com outras ações na nossa cidade que venha beneficiar as pessoas, em especial as mais carentes. “Foi um dia muito feliz pra todos, tanto pra quem promoveu quanto para àqueles que receberam.
Devido que Junior Dapé foi prefeito por dois mandatos na cidade e se tratando de um ano eleitoral com eleições municipais, a ação a vista por alguns como alto político, quando na verdade faz parte do setores sociais das empresas e religiosa por parte do empresário.
Junior esclarece que o peixe doado a população faz parte das ações sociais das empresas e foram destinados a ele por parceiros de seus supermercados e que ele apenas acompanha a entrega para se certificar de que foi feita de forma séria e humanitária e priorizando a quem mais precisa. Estas indústria faz essas compensações em datas especiais, como forma de manifestação e exercício de sua missão.
Junior confirmou que o engajamento dele às essas ações sociais tem um motivo muito especial e pessoal.