Deputado Federal Glauber Braga (Psol-RJ) se apossa da cadeira da Presidencia da Câmara e é retirado à força do plenário pela Polícia Legislativa.

Giro de Noticias - 10/12/2025 - 09:03


O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) ocupou a mesa da Presidencia para tumultuar a Sessão que vortaria a desimetria e revoltado por ter sido pautada no Congresso a votação sobre  a cassação do seu mandato para essa quarta-feira,10/12. Ele foi retirado à força por policiais legislativos .

A votação da cassação de Glauber Braga foi anunciada nesta terça pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Ele pretende discutir a pauta nesta quarta (10).

Logo depois ser retirado a força, Glauber foi acompanhado para fazer exame de corpo de delito dentro da Câmara. Ele afirmou que está bem, mas que machucou o braço.

A votação para a cassação de Glauber Braga, Carla Zambelli e Alexandre Ramagem está prevista para acontecer nesta quarta-feira (10). Zambelli está presa na Itália, enquanto corre o processo de extradição. Ramagem, acusado de envolvimento na suposta trama golpista, está nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, Hugo Motta justificou a medida e disse que Braga “desrespeitou” a Câmara dos Deputados. Ele também afirmou que vai apurar “excessos” cometidos contra a imprensa.

“Quando o deputado Glauber Braga ocupa a cadeira da Presidência da Câmara para impedir o andamento dos trabalhos, ele não desrespeita o presidente em exercício. Ele desrespeita a própria Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. Inclusive de forma reincidente, pois já havia ocupado uma comissão em greve de fome por mais de uma semana”, afirmou o presidente da Câmara.

A sessão foi retomada depois da confusão. Motta abriu a sessão depois das 19h para votar o PL da Dosimetria, que busca reduzir as penas para os involvidos no 8 de Janeiro.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/