Policial civil foi morto enquanto retirava barricada em ação no Jacarezinho em combate a recrutação de meninos de até 12 anos para atuação no tráfico.

Giro de Noticias - 08/05/2021 - 09:05


Durante a operação da Polícia Civil na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, que deixou 25 pessoas mortas, os investigadores relataram que tiveram problemas para acessar a comunidade com o veículo blindado. Segundo policiais, várias barricadas — feitas com pedaços de trilhos em latões de concreto — foram instaladas em vias da favela. Por conta disso, os policiais tiveram que descer várias vezes do veículo para retirarem os obstáculos. Foi em um desses momentos que o inspetor de polícia André Leonardo de Mello Frias, de 45 anos, foi baleado.

Ação no Jacarezinho: Polícia diz que três criminosos recrutavam meninos de até 12 anos para atuação no tráfico

André era da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, o ataque contra André se deu no começo da operação. Após ser ferido na cabeça, foi levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Segundo a Polícia Civil, a família do policial está sendo assistida no momento.

A mãe de um dos bandidos mortos na ação chora e faz acusação contra os policiais. Em outro momento, a mesma aprece comemorando em sua casa com amigas ostentando armas de fogo de uso exclusivo da polícia.

De acordo com a polícia todos os mortos na ação são bandidos de alta periculosidade e que vinha recrutando menores de até 12 anos para o trafico de drogas. Outras ações  dos bandidos eram o trafico de drogas, homicídios e roubo e cargas com freqüência.

A mega operação realizada pela Polícia Civil na favela do Jacarezinho que contou com a participação de 250 agentes da Polícia Civil, com o uso de quatro veículos blindados, os chamados caveirões além de dois helicópteros e resultou na apreensão de uma grande quantidade de armas e drogas, que estavam nas mãos dos criminosos, que atuavam na comunidade da Zona Norte do Rio. Ao todo foram pelo menos 28  mortos, entre eles 27 bandidos  e um agente da Polícia Civil, André farias, de 45 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a operação desencadeada nesta quinta-feira (06), começou após um trabalho investigação que teve início a partir de notícias recebidas de que bandidos ligados à organização criminosa que atua no Jacarezinho, vinham aliciando crianças e adolescentes para integrar o tráfico de drogas da região.

Segundo estudos das forças de segurança do estado, a comunidade é considerada um dos quartéis-generais da facção Comando Vermelho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ainda segundo a polícia, em razão da dificuldade de se operar no terreno, o local abriga uma quantidade relevante de armamentos.

O relatório aponta que essas armas  seriam utilizadas nas retomadas de territórios perdidos para facções rivais ou para se reforçar de possíveis investidas policiais. A polícia afirma que traficantes do Jacarezinho estão expulsando moradores de suas casas e alguns estão sendo mortos, sem que os parentes sequer possam enterra-los.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/