Donos de terrenos registram boletins de ocorrência contra ocupantes que invadiram terrenos no loteamento Santa Maria, em Corumbau.

Giro de Noticias - 11/05/2022 - 09:55


A reportagem do Giro e Notícias, teve acesso a pelo menos dois boletins de ocorrência registrados na delegacia de Polia Civil do Prado, contra ocupantes de terrenos no loteamento Santa Maria, povoado de Corumbau, município do Prado.

Uma das vítimas identificada por, Anderson Geraldo Gavalotti, dono dos lotes de nº 10 e 11 no loteamento Santa Maria, situados na Rua N, em Corumbau, efetuo o resisto de ocorrência no dia 10/05/2022, contra um indivíduo identificado por, Antonil Bomfim de Brito, vulgo “Nieh”, alegando que este seria o mentor da ocupação ao loteamento.

A outra vítima é a senhora, Jaqueline Maria Bezerra, comunicando que índios usando da força, invadiram uma casa anexa ao Hotel Mata Atlântica e os lotes no entorno da casa, nº 19.21,22,23,24 e 25 e ainda estão ameaçando a invadir o hotel.

De acordo com informações o loteamento está legalizado e a areia em questão, possuem documentos e os terrenos são documentados junto a prefeitura e pagam IPTU.

Outra informação dão contas, que há mais de 20 anos a área aonde está o loteamento pertenceu ao senhor, Orlando Piranha, que morreu em 2021 e antes de morrer criou o loteamento Santa Maria, onde mais de 300 terrenos foram vendidos legalmente para empresários na Bahia e em outros estados brasileiros e até fora do pais.

Os proprietários dos terrenos sustentaram, em suas defesas, não ter violado qualquer direito dos indígenas. Para eles, o loteamento Santa Maria, ocorreu de forma legítima, e querem o mandado de reintegração de posse.

Eles acusam os ocupantes de terem violado a lei e ocupar uma área de probidade particular e acusam os ocupantes de praticar atos ilícitos ao ocupar terrenos e casa em uma área particular documentada documento há mais de 30 anos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Este gavalotti e de Itamaraju vai lá chama Bolsonaro pra despejar os índios vcs s6 tropa de puxa saco de Bolsonaro manda ele tira agora