SSP-BA monta cerco para prender procurado durante ação que terminou com subtenente morto e militares baleados em pousada.

Giro de Noticias - 28/09/2022 - 17:09


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou que unidades especializadas e territoriais da Polícia Militar reforçaram, nesta quarta-feira (28), o cerco para prender o suspeito de assaltos a banco, André Márcio de Jesus, o “Buiú”.

Segundo o órgão, o homem era procurado durante a ação que terminou com um subtenente morto e três militares baleados em uma pousada na cidade de Itajuípe, no sul do estado.

Confira abaixo quem é o suspeito:

De acordo com a SSP-BA, André Márcio de Jesus rompeu uma tornezeleira eletrônica, após ser beneficiado pela Justiça com uma saída temporária.

As buscas por “Buiú” foram iniciadas na tarde de terça-feira (27), depois da Secretaria de Administração Prisional (Seap) relatar que o detento violou o equipamento, logo após ser liberado do Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O órgão da segurança pública informou que o suspeito participou do ataque contra uma transportadora de valores, na cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, em 2018.

Investigações apontam que ele também tinha envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Ainda segundo a secretaria, informações sobre suspeito podem ser repassadas, com total sigilo, através do Disque Denúncia da SSP-BA, pelo número de telefone 181.

Operação com PMs baleados – Segundo informações da SSP-BA, uma equipe da Polícia Militar foi até uma pousada em Itajuípe e fez abordagens no local após relatos de que “Buiú” estaria no estabelecimento.

Conforme o órgão, quatro militares teriam reagido e foram baleados. Dois deles fariam a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que teria agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta (28). O caso é investigado pela Corregedoria da PM.

Quem eram os PMs – Um dos PMs baleados que trabalharia para o candidato foi o subtenente da Polícia Militar, identificado como Alves. Ele morreu na ação.

Alves estava com o colega, sargento D’Almeida, fora do serviço militar. Os tiros que atingiram os dois policiais partiram da Polícia Militar e não tiveram relação com a campanha política, de acordo com a corporação.

O sargento D’Almeida foi socorrido e levado para o Hospital de Base de Itabuna, onde está internado. O estado de saúde dele é estável e não há o risco de morte.

Não há detalhes sobre o estado de saúde dos outros dois policiais que também ficaram feridos na ação. Eles não iriam trabalhar na campanha de ACM Neto.

A assessoria de campanha de ACM Neto cancelou a agenda da campanha nesta quarta. O candidato se solidarizou com os familiares do subtenente Alves e desejou recuperação ao sargento D’Almeida.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse tipo de gente a polícia tem que eliminar
Bosonaro

Pra que essa operação?? Pra gastar dinheiro &128184; publico?? Se as POLÍCIAS prender a justiça mandar solta, só aqui msm no Brasil essa palhaçada...
Irônico