Polícia recupera 300 quilos de carne bovina de gado furtado em fazenda de Porto Seguro e prende dois acusados do crime.

Giro de Noticias - 02/07/2024 - 14:49


As diligências tiveram início logo após policiais da Delegacia Territorial de Trancoso tomarem conhecimento de um furto de gado, ocorrido numa fazenda na estrada de Itabela a Trancoso, na quinta-feira (27/06). Funcionários da propriedade encontraram dois fetos de bezerros retirados de duas vacas prenhes que foram abatidas.

A polícia civil chegou aos dois homens suspeitos que foram presos em flagrante, na sexta-feira (28/06), em Porto Seguro. A dupla foi localizada no assentamento Santa Maria, onde os investigadores apreenderam um freezer com cerca de 300 quilos de carne bovina, um rifle calibre 22, 34 munições intactas do mesmo calibre, uma serra elétrica, um facão e um carro com restrição de furto e roubo.

O Assentamento aonde os dois foram presos fica a cerca de 15 quilômetros da fazenda onde ocorreu o crime de abigeato, que consiste na subtração indevida de animais criados em zona rural, os suspeitos, de 29 e 31 anos, confessaram o furto de apenas uma vaca.

Sobre o veículo com restrição de roubo apreendido com os acusados, um deles informou ter adquirido o automóvel de um desconhecido por um valor bem abaixo do mercado. O carro pertence a uma locadora de veículos com sede em Eunápolis.

A dupla vai responder por receptação culposa, furto qualificado e posse de arma de fogo. A carne apreendida foi restituída ao gerente da fazenda e a arma, as munições e o carro encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.

A polícia continua com as investigções no intuito de descobrir se tem outras pessoas envolvidas no furto do gado. A carne apreendida parece ser de apenas uma vaca, mas no local foram abatidas duas vacas e prenhas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E os dois já estão soltos , parabéns a justiça brasileira !
Sem partido político !