PM suspeito de matar carteiro em Itamaraju no sul da Bahia é preso em aeroporto de SP.

Giro de Noticias - 03/07/2024 - 13:49


O policial militar (PM) suspeito de matar um carteiro na Bahia em 16 de agosto de 2023 foi preso no último sábado (29/06) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Nailson de Oliveira Moura, que estava foragido, foi capturado por agentes da Polícia Federal (PF). Ele estava em um voo que saiu de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Ao saber que o suspeito estava na aeronave, os agentes aguardaram o pouso e abordaram o homem no portão de desembarque. O PM negou ter cometido o crime à PF e afirmou que desconhecia a existência do mandado de prisão. O suspeito disse ainda que viajava a passeio, na companhia da namorada.

Nailson é suspeito de matar o carteiro Marcos Silva de Jesus, de 44 anos, no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, no dia 16 de agosto de 2023. Segundo a Polícia Civil da Bahia, o crime está relacionado a dívidas que o carteiro mantinha com agiotas.

Outros dois soldados da PM foram presos na época e foram conduzidos para a unidade policial de Teixeira de Freitas, também no extremo sul baiano.

As investigações da Polícia Civil apontam que o carteiro assassinado na cidade de Itamaraju, na última quarta-feira (16/08/2023), pode ter sido morto por causa de dívidas com agiotas. A informação é do delegado Gilvan Meireles, que conduziu a investigando do caso na época do crime.

Segundo Gilvan, a suspeita partiu dos testemunhos de pessoas próximas ao carteiro. “Essas testemunhas são unânimes em dizer que essa vítima devia muito a agiotas, vários agiotas. Então essa d foi a principal linha de investigação. Principal e única no momento”, disse o delegado em entrevista à TV Bahia na época.

Com a ajuda de câmeras de segurança próxima do local foi possível identificar o carro usado pelos dois homens que atiraram na vítima.  Marcos Silva de Jesus, de 44 anos, foi morto com nove tiros.

A vítima estava no horário de trabalho e acabava de estacionar o veículo dos correios para fazer uma entrega quando foi surpreendido por dois homens armados em um carro de cor branca.

O carona foi quem desceu do carro e disparou os tiros contra Marcos. Testemunhas chegaram a socorrê-lo para o Hospital Regional de Itamaraju, mas ele morreu na unidade de saúde. A vítima foi enterrada na quinta-feira (17/08/2023), na mesma cidade onde ocorreu o crime.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Meliciano uza a farda dá polícia mais trabalha pró crime tá cheio desse tipo