O jovem, Wanderson Parreira, 22 anos, que morava com seu pai em uma propriedade rural na região conhecido por “cotovelo”, que fica entre os municípios de Itabela e Porto Seguro, saiu de sua casa por volta das 18h de sábado dia 26/10, sentido a Monte Pascoal, em Itabela.
Não se sabe ao certo se ele chegou a ir no distrito de Monte Pascoal, ou foi interceptado na estrada pelos assassinos. O que se sabe, o carro que ele usava, um veículo Fiat Argo, foi incendiado na estrada de Barra Velha por volta das 19:30h, mesmo horário que indica que ele foi morto.
O carro foi encontrado na manhã do dia seguinte totalmente destruído e com sinais de tiros. Já o corpo só foi encontrado na manhã desta segunda-feira ,28/10, em meio uma plantação de eucalipto a cerca de 2 km distante do carro.
Outro mistério, para os criminosos realizar a ocultação do carro e da vítima, tiveram que passar em frente à casa da vítima e ainda na frente de dois pontos comerciais de vizinhos que fica na mesma estrada e muito perto da casa da vítima. Eles ainda passaram com a vítima pelo povoado do Limoeiro. Tudo isso sem que ninguém percebesse o carro da vítima que é muito conhecido na região.
De acordo com moradores próximos do local aonde ocorreu o crime, no momento em que os criminosos atearam fogo no veículo, foram disparados muitos tiros. Tantos que deixaram os moradores do povoado do Limoeiro muito assustados.
Outra situação que chamou a atenção dos moradores próximos, foi pelo fato de um carro Jeep Renegade de cor verde que teria ido sentido ao local do crime e logo após os disparos voltou sentido ao “cotovelo” aonde a vítima morava.
Coincidência ou não, o corpo da vítima foi encontrado a cerca de um km do povoado e no mesmo local de onde uma mulher identificada por, Mirella Alves Coelho, foi espancada por três elementos em abril de 2024.
O local que o veículo foi queimado fica em frente à fazenda Santa Rita, na estrada de acesso a Barra Velha e Caraiva, litoral de Porto Seguro. Nesta região, existem um histórico de crimes de roubos e mortes, uma região dominada por facções de tráfico de drogas.
O corpo de Wanderson Parreira que até as 13;30h desta terça-feira ,29/10, continuava no IML-Instituto Médico Legal de Eunápolis, foi encontrado por volta das 11:30h de segunda-feira, já em estado avançado de putrefação, por tanto, não houve velório, logo que o corpo for liberado seguiu direto para o cemitério de Itabela.
Ainda conforme amigos e parentes, Wanderson Parreira, não tinha histórico de violência e nem envolvimento com facções criminosas. A família desconhece a motivação do crime e aguarda a investigação do caso pela polícia civil.
Ainda de acordo com familiares o cartão de credito da vítima foi usado em pelo menos três locais pelos agressores. Sendo em um comercio em Itabela e outros dois comércios de Monte Pascoal
Outra infamação que chama a atenção, o jovem Wanderson Parreira foi morto no sábado ,26/10, e outro jovem, Wiliam Thiago Xavier dos Santos, de 31 anos, foi morto no domingo ,27/10, no distrito de Monte Pascoal que fica na mesma região. Populares acreditam que os crimes podem ter sido praticados pelos mesmos agressores. Essa hipótese ainda não foi confirmada pela polícia.