Um casal que viajava de moto pela Avenida Guaratinga, foi atropelado por um motorista em um veículo Pálio de Cor prata que fugiu sem prestar socorro às vítimas. O acidente aconteceu por volta das 4:50h deste sábado, 02/11, próximo da loja maçônica, no centro de Itabela.
Segundo informações da polícia, o carro colidiu na traseira da motocicleta, onde estavam duas pessoas. O condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas feridas.
A jovem identificada por, Maiara Santos das Neves, de 24 anos, estava na garupa da motocicleta e com a batida foi arremessada no meio da pista e atropelada pelo veiculo. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e lavada para o hospital Frei Ricardo em Itabela.
Já o condutor da moto sofreu ferimentos leves, ele foi atendido pela equipe do Samu e liberado. A polícia militar registrou a ocorrência.
O médico plantonista que atendeu a vítima logo que chegou ao hospital, inseriu a mesma no sistema de regulação do estado, Surem, e tão logo saiu uma vaga para Eunápolis, mas precisaria de uma ambulância equipada com aparelhos de UTI para realizar a transferência.
O médico que asumiu o plantão deste sabado, Dr. RAfael. após avaliação mais conduntente, decidiu que a paciente fosse transferida em uma ambulância avançada do SAMU, que é uma UTI móvel equipada com aparelhos e equipamentos semelhantes aos de uma UTI hospitalar.
A ambulância USA, ou Unidade de Suporte Avançado, é um veículo de emergência que atende pacientes de alto risco que necessitam de cuidados médicos intensivos. A equipe de uma USA é composta por um condutor socorrista, um médico e um enfermeiro.
A USA é acionada em casos de emergência, quando há necessidade de intervenção médica imediata.
Devido que o veículo não teria sido solicitadomais cedo, ouve demora para que a equipe se preparassem para fazer a transferência da paciente, que só ocorreu por volta das 11h.
A reportagem entrou em contato com o hospital em Eunápolis por volta das 14:30h, e a informação é que o estado de saúde da paciente é o mesmo e ela está sendo submetida a exames de imagens.