Nesta terça-feira, 26, a Polícia Civil da Bahia, deflagrou a Operação Descobrimento no Combate ao tráfico de drogas e Crimes contra a vida, nas cidades de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.
A Operação conta com 250 policiais e é coordenada pela polícia civil e conta com apoio da Polícia Militar. A operação visa cumprir 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.
De acordo com o Delegado Coordenador da 23ª Coorpin, Wendel Ferreira, a operação representa um avanço na repressão aos crimes na região e busca intensificar a presença do estado e reprimir crimes como homicídios, tráfico de drogas e ações de facções criminosas que têm impactado a segurança local.
De acordo com o delegado, a região é de extrema importância histórica e cultural, sendo o berço do descobrimento do Brasil em 1500. A operação não apenas busca combater o crime, mas também garantir que as atividades econômicas e turísticas possam se desenvolver em um ambiente seguro.
A operação tem como alvos integrantes de facção, acusados de homicídios e evolvidos com o tráfico de drogas. O objetivo é apreender armas, drogas, equipamentos eletrônicos e objetos que fazem parte de ações ilícitas.
Além de 250 agentes policiais a operação conta com um Helicóptero do Grupamento Aéreo da Graer da Polícia Militar.