A polícia civil de Eunápolis, em parceria com o núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin e a Polícia Militar (PETO), agiram rápido e resgataram um jovem que era mantido refém e estava sendo torturado em um "tribunal do crime" nas proximidades da Rua da Encosta, no bairro Pequi, em Eunápolis.
O jovem que é morador de Itabela, contou para a polícia que estava em Eunápolis para fazer um procedimento dentário quando foi interceptado por dois homens no bairro Pequi e levado sob ameaça para o local.
Durante a operação policial que resgataram a vítima, homens armados reagiram contra a força policial, disparando tiros contra os policiais. Durante o confronto a vítima escapou e os marginais fugiram.
A vítima muito assustada conseguiu fugir da garra dos marginais e saiu correndo até a delegacia da polícia civil aonde registrou o ocorrido e reconheceu dois dos agressores por meio de imagens fornecidas pela polícia.
A polícia em ronda chegou a abordar alguns indivíduos que foram liberados após averiguação. A polícia continua na investigação do ocorrido no intuito de identificar e prender os responsáveis.