Era por volta das 06h05min, desta sexta-feira,20/12/2024, quando Guarnições da Rondesp Extremo Sul receberam denúncia anônima que em uma localidade do distrito de Arraial d'Ajuda, criminosos estariam ostentando armas de fogo e realizado intenso comércio de entorpecentes.
Diante dessas informações as equipes deslocaram até o local, onde ao se aproximarem visualizaram vários homens armados que, ao perceberem a presença policial, passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram a injusta agressão, iniciando um confronto.
Neste momento, parte do grupo fugiram e outros invadiram um imóvel. Desta forma, foi realizado um cerco e ao tentar adentrar a residência houve novo confronto, onde dois homens foram atingidos e caíram ao solo feridos e com armas em punho. Imediatamente foi prestado socorro para o UPA da localidade, porém os mesmos não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.
No local foi encontrado um carro com entorpecentes, balança de precisão e embalagens para acondicionamento das drogas. Todo material foi apresentado na delegacia de Arraial d'Ajuda, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Posteriormente, os indivíduos foram identificados, Anderson Nacimento Sena, vulgo "Danda" e Marcos Santos Brito, 27 anos, mais conhecido como "Kuririn", líderes de organização criminosa na localidade e no distrito de Trancoso.
Os homens também são acusados de participação no homicídio do DJ João Rebello de 45 anos, assassinada a tiros em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, em 24 de outubro deste ano. As investigações apontaram na época que o homicídio foi um engano.
Com a ação policial desta sexta-feira, 20/12/2024, o caso da morte do ex-ator mirim João Rebello está elucidado. Todos os acusados já foram identificados, um foi preso, um morto em confronto com a polícia nesta sexta e um terceiro continua foragido.
São eles, Wallace Santos Oliveira (conhecido como WL) - se entregou à polícia;
Anderson Nascimento Sena (conhecido como Danda) - estava foragido e foi morto em troca de tiros nesta sexta-feira, por volta das 6h;
Felipe Souza Bruno (conhecido como Zingue) - segue foragido.
O suspeito morto nesta sexta-feira conhecido na região como "Danda” tem mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.
Materiais apreendidos com os criminosos:
02 pistolas cal. 380
24 gramas de crack
88 gramas de cocaína
2.500 eppendorf para acondicionamento de entorpecentes.
580 gramas de skank
Marcos Santos Brito, mais conhecido como Kuririn, teve várias passagens, a última pressão e dele foi na tarde de quarta-feira (12/04/2023) após tentar escapar de uma abordagem das polícias civil e militar em um carro roubado e colidir com um caminhão na Estrada dos Macacos, no distrito de Trancoso.
Fonte: ASCOM/CIPT-Extremo Sul