Um preso do Conjunto Penal de Eunápolis, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (23/12) depois de engolir um aparelho celular. Segundo informações, o detento, de 20 anos, teria sido obrigado a engolir o aparelho durante revista na unidade prisional.
Ainda de acordo com a informações, a inspeção nas celas ocorreu no dia 14 de dezembro, dois dias depois da fuga de 16 detentos. Ao se queixar de dores fortes, na última quinta-feira (19/12), o detento foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Eunápolis.
A mãe do preso, que não quis se identificar por temer represálias, disse que o estado de saúde do filho é estável, e ele deve receber alta ainda nesta segunda. Ainda segundo informações, a mulher disse que só soube da cirurgia do filho no sábado (21/12).
Ela também preferiu não se manifestar sobre quem teria obrigado o jovem a engolir o celular. Ela declarou ainda, que desde a fuga dos 16 detentos, os apenados têm sido submetidos a tratamento degradante.
A unidade está sob intervenção e teve a diretoria afastada pelo governo do estado. Até esta segunda,23812, nenhum dos fugitivos foi localizado.