Um acampamento foi encontrado pela polícia civil de Eunápolis nesta terça-feira (07/01). O local improvisado fica em uma área do bairro do Alecrim, em Eunápolis.
A polícia acredita que o local pode ter sido usado para refúgio de integrantes dos 16 detentos que fugiram no dia 12 de dezembro do presídio de Eunápolis.
Ainda segundo a polícia, da Delegacia territorial da região, foram encontrados, colchonetes e cobertores dentro do barraco. No local existia indícios de que pessoas usaram o local recentemente.
Com as evidencias de que parte dos fugitivos pode estar na região, as buscas foram intensificadas no intuito de capturar os foragidos que a polícia acredita que ainda estão nas redondezas.
A fuga aconteceu na noite de quinta-feira (12/12/2024), onde 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia, conseguiram fugir, após um grupo armado invadir a unidade e trocar tiros com os agentes de segurança.
A fuga ocorreu por volta das 23h, e até a manhã desta terça-feira (08/01/2025), nenhum dos presos havia sido recapturado. Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), os detentos estavam em duas celas que foram abertas pelos suspeitos durante a invasão.
Após a fuga a direção do presidio foi demitido e outro diretor já foi nomeado pelo Governo da Bahia nesta terça-feira 07/01/2025.