No dia primeiro de janeiro de 2025, por volta das 3:30h da manhã, cerca de 50 homens armados inclusive com fuzis, pistolas, revólveres e espingarda calibre 12, tomaram a uma propriedade rural denominada Fazenda Turmalina de assalto, onde sob violência e grave ameaça com o uso das armas, dominaram as pessoas que ali estavam, inclusive agredindo algumas delas, lesionando essas pessoas, tendo uma delas fraturado as costelas.
Foram subtraídos (Roubados) dessa Fazenda que fica no interior do município do Pardo, 36 mil quilos de café já pilado, 6.300 kg de pimenta do reino, quatro tratores, centenas de metros de mangueira de irrigação, bombas costais em número de 20, sendo de 20 litros cada uma, três motocicletas, dinheiro, celulares documentos pessoais e duas Espingardas, uma Calibre 12 (Nova na caixa) e uma calibre 36.
Recentemente uma nova ocorrência foi registrada, nessa mesma fazenda, na mesma ação, Fazenda essa (Turmalina) que estava arrendada para três pessoas diferentes.
Foi constatado também o roubo de 150 cabeças de gado, bovinos, sendo que parte delas já foi morta para consumo ou venda, por parti dessas mesmas pessoas que invadiram a fazenda em 01/01/2025, isso de acordo com o proprietário dos animais
A Polícia Civil já instaurou Inquérito Policial, ouvindo algumas pessoas e também já demandando o horário para ouvir algumas outras pessoas. A conclusão da oitivas ainda não foram concluídas em virtude do deslocamento que está impossibilitado neste momento.
O grupo usando da violência, agrediram pessoas da ´propriedade e se apropriaram da fazenda e impedindo os donos da propriedade de entrar na fazenda.